Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Estudante morre após ser agredido com soco por colega e ficar desacordado em escola de Jaboatão

25 de junho de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Jovem foi ouvido no DHPP. Procedimento foi aberto e caso será investigado como homicídio culposo

Um estudante de 17 anos morreu em uma escola estadual de referência no bairro do Curado I, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR).                                                                      De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE), o adolescente veio a óbito após cair no chão depois de ser agredido por um colega de 15 anos e ficar desacordado, na tarde da terça-feira (22). O caso ocorreu dentro da Escola de Referência em Ensino Médio Frei Romeu Peréa.

A direção da escola acionou a Polícia Militar, que enviou uma viatura ao local e conduziu o estudante de 15 anos que agrediu o colega ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife. 

"O jovem foi ouvido, na presença de sua mãe e do gestor da escola, e foi instaurado um Procedimento Especial de Menor (PEM) tipificado, preliminarmente, como homicídio culposo (quando não há intenção de matar)", informou a Secretaria de Educação e Esportes, por meio de nota.

O aluno agredido chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Curado, mas não resistiu e morreu. "Prontamente, a equipe escolar prestou socorro à vítima e o levou à UPA do Curado, onde acabou falecendo.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que abriu um inquérito, após registro da ocorrência pela Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Sul, para investigar o caso, que foi tipificado como ato infracional por homicídio culposo. 

"As investigações seguirão até a completa elucidação", informou a polícia. 

O estudante ficou sob a guarda dos responsáveis e os autos serão devidamente encaminhados ao Ministério Público, para providências cabíveis, acrescentou a Secretaria de Educação. 

"A SEE-PE lamenta o fato e afirma que está apoiando as famílias dos jovens neste momento difícil", disse a pasta.

O corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Recife, localizado no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.   

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados