Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Morre William Shakespeare, 1º homem vacinado contra a covid-19 no mundo

27 de maio de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil: William Shakespeare, o 1º homem a receber uma vacina fora dos testes clínicos contra a covid-19, morreu aos 81 anos, na última 5ª feira (20.mai.2021).

Shakespeare morreu no Hospital Universitário de Coventry, na Inglaterra, mesmo local onde se vacinou em 8 de dezembro de 2020. Ele estava hospitalizado após sofrer um derrame.                                                            Ele foi a 2ª pessoa do mundo a ser imunizada, já que Margaret Keenan, de 90 anos, recebeu a dose antes dele, no mesmo dia. Ambos receberam a vacina da farmacêutica norte-americana Pfizer e da empresa alemã de biotecnologia BioNTech.

A esposa de Shakespeare disse que ele ficou grato por se tornar uma das primeiras pessoas a ser vacinadas contra o coronavírus.                                  

Vacinação na Inglaterra

O Reino Unido está usando as vacinas da Pfizer, da AstraZeneca e da Moderna Therapeutics, e já aplicou a 1ª dose de alguma delas em mais da metade da sua população, segundo o Times.

Vacinação no mundo

Em 25 de abril, o Poder360 noticiou que o mundo ultrapassou 1 bilhão de doses da vacina contra a covid aplicadas. Mais da metade (58%) foi administrada em 3 países: Estados Unidos (225,6 milhões de doses), China (216,1 milhões de doses) e Índia (138,4 milhões).   

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados