Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Mexicana é coroada Miss Universo; brasileira Julia Gama fica em segundo lugar

18 de maio de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://gauchazh.clicrbs.com.br: Natural de Porto Alegre, gaúcha foi um dos grandes destaques da final do concurso

A mexicana Andrea Meza foi coroada a Miss Universo 2020 neste domingo (16). Representando o Brasil, a gaúcha Julia Gama conquistou o segundo lugar na competição. Em terceiro, ficou a peruana Janick Maceta Del Castillo, seguida por Adline Castelino, da Índia, e Kimberly Jimenez, da República Dominicana. Essa foi a melhor colocação de uma brasileira desde 2007, quando Natália Guimarães também alcançou a segunda posição.

A noite começou com as 74 misses desfilando e dançando no palco junto da Miss Universo 2019, a sul-africana Zozibini Tunzi. A cerimônia foi realizada no Seminole Hard Rock Hotel & Casino em Hollywood, na Flórida, nos Estados Unidos. Logo em seguida, os apresentadores Mario Lopez e Olivia Culpo, que levou a coroa em 2012, deram as boas-vindas ao público. Na plateia, a tradicional multidão composta por torcidas de diferentes países deu lugar a um público reduzido em razão da pandemia, com máscaras e respeito aos protocolos de distanciamento social. 

Thank you for watching

O top 21 foi anunciado em sete nomes por vez. No primeiro grupo, Colômbia, Peru, Austrália, França, Mianmar, Jamaica e México. Em seguida, República Dominicana, Estados Unidos, Indonésia, Argentina, Índia, Curaçao e Porto Rico. A última lista foi composta por Filipinas, Brasil, Grã-Bretanha, Nicarágua, Tailândia, Costa Rica e Vietnã.

Na sequência, foi a vez do tradicional desfile de traje de banho. O Brasil se destacou na etapa preliminar quando desfilou de biquíni, por isso, a expectativa era que ela repetisse uma boa passarela na grande final. E foi o que Julia fez. A gaúcha brilhou com um look azul, cativando a plateia e os jurados. A boa performance levou a uma vaga no top 10 do concurso, mas com emoção: o nome de Julia foi o último anunciado pelos apresentadores. Antes dela, conquistaram uma posição no top as misses Jamaica, República Dominicana, Índia, Peru, Austrália, Porto Rico, Tailândia, Costa Rica e México.

No desfile de gala, a apreensão era pelo vestido que seria usado pela Miss Brasil, já que seria um look diferente da preliminar — as duas criações foram assinadas pela estilista gaúcha Daniela Setogutti. E a aposta foi certeira: Julia pisou na passarela com um vestido com pedrarias roxas, tomara que caia e uma grande fenda. A maioria das misses do top 10 apostaram em vestidos brilhosos e reluzentes, porém, sem cores marcantes — branco, dourado e prata ficaram entre as escolhas. Apenas Tailândia, Costa Rica, México e Brasil decidiram investir nas cores marcantes.

RODRIGO VARELA / GETTY IMAGES NORTH AMERICA
Julia Gama usou um vestido assinado pela estilista Daniela Setogutti

E as latinas tomaram conta do top 5: México, Brasil, Peru, República Dominicana e Índia foram as escolhidas pelos jurados. As misses passaram para a temida etapa das perguntas temáticas, por sorteio. As questões abordaram temas como políticas para contenção da pandemia, economia, liderança feminina e violência contra mulher. Julia respondeu sobre a mulher ainda ser considerada sem capacidade por alguns para estar à frente de seu país.

— O mundo precisa da contribuição das mulheres — disse Julia, em inglês, convidando as mulheres a "lançarem mão do seu poder ".

Depois, cada uma delas discursou sobre um tema sorteado. Julia precisou abordar a saúde mental:

— Espero que hoje a gente se lembre de normalizar as conversas sobre ansiedade e depressão.

As vencedoras foram anunciadas logo após os discursos, e Julia Gama garantiu a segunda colocação. 




Quem é Andrea Meza

A mexicana é formada em engenharia de software e tem 26 anos. Ativista com foco nos direitos e inclusão das mulheres, ela atua fortemente na luta para erradicar a violência de gênero. Ela também faz parte de uma associação de caridade global que arrecada fundos para pessoas em vulnerabilidade social. Andrea é ainda maquiadora e modelo. 

Entre seus hobbies, está a prática de crossfit e esportes radicais, como rapel e sandboard. Ela também optou por uma alimentação vegana. Nascida em Chihuahua, Andrea é a Embaixadora oficial de Turismo da cidade..




Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados