Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Marido só descobre que a esposa está viva quando ela aparece em seu próprio funeral

19 de abril de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://trendscatchers.co.uk: Noela tinha tudo o que se podia esperar da vida. Ela tinha oito filhos saudáveis, um marido amoroso e um emprego estável. 

Ela havia lutado para conquistar esta felicidade e finalmente era hora de descansar e aproveitar sua vida, mas seu marido tinha outros planos…                                              Fonte: Pixabey

Kalala, seu marido, e ela estavam juntos há 11 anos, mas durante uma viagem, Noela teve que enfrentar a obscura verdade oculta sobre seu marido, que a deixou literalmente assistindo ao seu próprio funeral. Continue lendo para descobrir o que exatamente aconteceu com Noela e como ela sobreviveu a isso.                                                          

Uma vida melhor

Em 2004, Noela Rukundo deixou sua cidade natal no Burundi, na África Central, em busca de um futuro melhor na Austrália. Isto foi logo após a morte de seu primeiro marido, que a deixou viúva e com cinco filhos para cuidar.

A viúva gastou as economias de uma vida inteira na mudança e quando encontrou um ótimo emprego e escola para seus filhos, todas as difuldades anteriores pareciam ter valido a pena. Depois de tudo o que ela havia suportado recentemente, a vida para Noela e seus filhos finalmente fazia sentido ou assim pensava ela...

Uma segunda chance ao amor

Enquanto as coisas estavam indo melhor do que o esperado, Noela ainda dependia da ajuda de assistentes sociais na sua adaptação e foi através deles que ela conheceu Balanga Kalala, um refugiado do Congo.

Kalala costumava ajudar com traduções para Noela, pois ela só conhecia a língua swahili e durante estes encontros, os dois se conectaram e se apaixonaram. Kalala vinha de um passado conturbado, onde sua aldeia foi saqueada com sua esposa e seu jovem filho sendo morto pelas forças do exército rebelde.

Dedicada aos seus filhos

Apesar dos fortes sentimentos de Noela pelo Kalala, ela não tinha planos de se casar novamente. Ela queria dedicar sua vida aos seus filhos, mas  Kalala havia chegado para mudar tudo. Ele era tudo com que ela sonhava e era o único que podia fazê-la esquecer seu passado.

Enquanto que o casamento parecia ser o próximo passo para a relação, o casal decidiu se mudar juntos para ver como os cinco filhos de Noela se adaptariam tendo Kalala por perto. Eles se mudaram para Kings Park, nos subúrbios de Melbourne.

Uma boa adição para a família

Noela temia que seus filhos rejeitassem Kalala e assim ela teria que dizer adeus a ele, mas para sua surpresa, seus filhos o amaram e ele os amara também. O que era para ser um teste, transformou-se em uma grande família feliz.

Assim, eles acabaram se casando e nos anos seguintes, acrescentaram mais três filhos à família. Kalala foi taxativo sobre prover a sua grande família e encontrou um emprego estável como operador de empilhadeira em um armazém.

Primeiros sinais de problema

Enquanto na maior parte do tempo Kalala era o parceiro ideal, Noela começou a notar um lado violento de seu marido. O seu gentil exterior escondia um lado perverso dele que ele havia escondido por muito tempo. Este lado só era exposto quando ele estava cansado, o que estava se tornando mais frequente.

Kalala muitas vezes gritava e ficava furioso com coisas simples do dia a dia. Ele era incapaz de controlar sua raiva e chegava até mesmo a ferir fisicamente sua esposa. O abuso era seguido por ele implorando o perdão de Noela.

Mais más notícias

E a dependente e confusa Noela sempre cederia aos apelos de Kalala, na esperança de que a próxima vez fosse diferente. Isto se transformou em uma rotina para o casal e se tornou o fim dos dias felizes de seu relacionamento.

As coisas só ficaram mais difíceis para Noela quando ela recebeu a notícia de que sua madrasta, a qual ela era muito próxima, havia falecido. Então, Noela largou tudo e viajou imediatamente de volta para o Burundi.

A ligação que mudou sua vida

O tempo de Noela de volta ao Burundi era cheio de tristeza; ela estava exausta do funeral e das viagens. E depois de um longo dia, ela estava ansiosa para encontrar um pouco de paz em seu quarto de hotel.

Mas quando ela estava prestes a tirar uma soneca, seu telefone tocou e era Kalala. Depois de ter feito as brincadeiras básicas, Noela lhe disse como ela iria tirar uma soneca para se acalmar, mas Kalala foi inflexível ao dizer que ela deveria ir dar uma volta ao invés disso.

A caminhada para o pior

Tendo vivido em um relacionamento tóxico onde Noela sempre fazia instantaneamente o que Kalala dizia, ela concordou com a sugestão dele, mas tudo o que ela fez foi dar alguns passos para fora de seu hotel quando viu um homem desconhecido se aproximando dela com uma arma na mão.

Ele a ameaçou: "Não grite. Se você começar a gritar, eu vou atirar em você. Eles vão me pegar, mas você? Você já estará morta". Noela estava numa profunda sensação de medo e só pensava: "O que está mesmo acontecendo?".

E só ficava pior

Noela pensou que tudo o que ele queria era dinheiro, mas quando ele a moveu em direção a um carro estacionado na beira da estrada, ela ficou congelada de medo. Três caras estavam esperando por ela, um motorista e dois outros com armas nas mãos.

Ela foi forçada a se sentar entre os dois homens armados e foi vendada. Em entrevistas após o ocorrido, ela especulou que eles dirigiram por quarenta minutos. O carro a deixou em um prédio vazio onde ela foi amarrada a uma cadeira.

Mas por que ela?

Noela era uma mulher que tinha visto o lado feio da vida e, apesar desta virada traumática dos acontecimentos, ela estava se esforçando ao máximo para manter a calma. Ela se concentrou em qualquer coisa que pudesse usar para se livrar disso e foi capaz de ouvir os raptores fazendo uma ligação para o chefe deles.

Então, eles se voltaram para ela e começaram a questioná-la. "O que você fez para este homem? Por que ele nos pediu para matar você?" Ela só respondeu: "Qual homem?" Ela não podia sequer imaginar alguém que ela tivesse errado ao ponto de querer fazer isso com ela! Ela pensou que eles teriam sequestrado a vítima errada.

Sem acreditar!

Mas quando o homem respondeu a sua pergunta, o mundo inteiro de Noela desabou. "Seu marido!" ele gritou com ela, mas Noela se recusou a acreditar que Kalala lhe faria isso, ela começou a reagir de maneira frenética, acusando-os de mentirosos.

Então, eles se voltaram para ela e começaram a questioná-la. "O que você fez para este homem? Por que ele nos pediu para matar você?" Ela só respondeu: "Qual homem?" Ela não podia sequer imaginar alguém que ela tivesse errado ao ponto de querer fazer isso com ela! Ela pensou que eles teriam sequestrado a vítima errada.

Sem acreditar!

Mas quando o homem respondeu a sua pergunta, o mundo inteiro de Noela desabou. "Seu marido!" ele gritou com ela, mas Noela se recusou a acreditar que Kalala lhe faria isso, ela começou a reagir de maneira frenética, acusando-os de mentirosos.

Só quando ela foi esbofeteada de seu raptor é que ela percebeu que isto estava realmente acontecendo. Para provar que estavam falando sério, os sequestradores colocaram seu marido em um alto-falante no qual ela ouviu Kalala, o homem que ela amava, o homem com quem ela compartilhou uma vida dizendo:"Matem-a".

Em completo choque

Noela ficou atordoada, o pai de seus filhos havia contratado bandidos para matá-la sem motivo alguma - e até parecia satisfeito com isso. Um homem que ela havia permitido atormentá-la física e emocionalmente, por amor e respeito.

Ela sabia que Kalala tinha problemas, mas isto era extremo, mesmo para ele. Foi somente quando os sequestradores começaram a discutir como eles a matariam e se desfariam de seu corpo que ela percebeu o verdadeiro horror que estava prestes a surgir em sua vida, tanto que ela desmaiou.

O que estava acontecendo?

Os sequestradores a forçaram a voltar à consciência e foi aí que a vida de Noela piscou diante de seus olhos. Ela sabia que era o fim para ela, mas o que o líder dos assassinos disse a deixou soluçando.

"Nós não vamos matá-la. Nós não matamos mulheres, nem crianças". Ele disse. No início, Noela pensou que isto era apenas uma manobra para ganhar sua confiança, mas quando ele repetiu o que disse e começou a fazer perguntas, ela sabia que tinha literalmente se esquivado de uma bala.

Tudo previamente planejado 

Ele comentou que Noela deve ter feito algo terrível a seu marido desde novembro do ano passado, já que ele havia pedido que a matassem. Era fevereiro e Noela simplesmente não podia acreditar.

Seu marido tendia a ser cruel, mas nada havia acontecido que o levasse a dar um passo tão vil contra ela. E quanto aos seus filhos? A vida deles? Quanto mais ela pensava em Kalala, mais furiosa ela ficava.

Qual seria seu próximo passo?

Os sequestradores tiveram piedade, algo  que o marido de Noela não teve. Eles a esconderam por dois dias e explicaram a Noela que sua vida estaria sempre em perigo enquanto seu marido estivesse por perto.

Assim, os sequestradores fizeram Kalala acreditar que Noela estava morta e durante este processo, conseguiram até mesmo extorquir mais dinheiro dele e ele pagou sem pestanejar. Kalala estava pronto para fazer qualquer coisa para se livrar de sua esposa.

Procurando por ela

Enquanto Kalala não sentia nada por sua esposa, Noela não foi completamente abandonada por sua família. Seu irmão a procurava em todos os lugares e com todas as suas coisas dentro de seu quarto de hotel, ele estava certo de que algo ruim havia acontecido com Noela.

De acordo com seu irmão, ele pediu a Kalala 545 dólares para pagar a polícia para abrir uma investigação. O marido "dedicado" dela enviou na mesma hora o dinheiro e expressou sua preocupação com a segurança de Noela.

Com princípios

Os sequestradores de Noela lhe disseram que ela deveria ser muito grata por eles serem "assassinos com princípios", mas isso não significa que Kalala não pudesse fazer o trabalho através de outra pessoa, então ela precisava ser muito cuidadosa.

Noela ganhou 80 horas para deixar o país e foi deixada na beira da estrada com um cartão de memória na mão. Nele continha todas as ligações telefônicas gravadas e os recibos da transferência de dinheiro.

Buscando ajuda

A primeira pessoa para quem ela ligou foi o pastor de sua igreja, Dassano Harruno Nantogmah, também em Melbourne. Ele ficou chocado ao ouvir a voz dela desde que Kalala tinha feito tudo menos dito que sua esposa tinha desaparecido na viagem.

E Noela contou ao pastor o verdadeiro plano maléfico de seu marido, ele ficou chocado. Ela implorou que ele não dissesse a ninguém que ainda estava viva. Tudo o que ela precisava era que ele acreditasse nela e a ajudasse no seu plano.

Contando para todo mundo

Em Melbourne, Austrália, Kalala parecia fielmente um viúvo em seus dias de desespero. Ele havia informado seus amigos e familiares, entre soluços, que ela havia morrido em um trágico acidente no Burundi.

Noela era amada por muitos e tinha desenvolvido uma grande comunidade ao seu redor, esta mesma comunidade entrou e decidiu doar dinheiro para ajudar a sustentar seus filhos e marido a lidar com a perda deles.

Hora do retorno

Em 22 de fevereiro de 2015, Noela retornou com segurança a Melbourne. Ela passou seu tempo escondida planejando como faria cada detalhe, ao mesmo tempo que estava com medo de que seu marido logo descobrisse que ela estava viva e enviasse outra pessoa para terminar o trabalho.

Mas quando parou de se esconder, Noela estava pronto para a vingança. Ela tinha conseguido voltar para casa, bem a tempo de seu funeral e assistiu tudo de longe. Seu amoroso marido estava de olhos vermelhos e soluçando, o mesmo homem que havia planejado seu assassinato.

O grande encontro

Quando Kalala ficou sozinho, Noela lentamente fez sua entrada. Mesmo no escuro, ela viu o rosto de seu marido mudar de tristeza para choque e raiva.  Ela se aproximou dele, sem dizer uma única palavra.

Kalala começou a murmurar para si mesmo. Era como se ele tivesse visto um fantasma. Ele estendeu a mão para tocar o ombro de Noela e confirmar e só então ele finalmente acreditou que ela não era uma aparição, mas sua esposa, que deveria estar morta, graças a ele.

Nada de desculpas

E foi aí que ele começou a gritar e berrar pelo seu perdão. Ele ajoelhou-se, soluçando e enquanto Noela havia passado uma vida inteira perdoando Kalala, não importava o que ele fizesse - isto era demais. Ele havia tentado acabar com a sua vida!

Noela havia chamado a polícia antes de voltar para casa e, quando Kalala estava implorando ajoelhado, eles chegaram e o forçaram a sair das instalações. Alguns dias depois, ela obteve uma ordem judicial contra ele.

Sua confissão

A polícia sugeriu que Noela registrasse seu marido confessando o que ele fez e ela chegou a pensar: "Kalala nunca faria isso", mas parecia que Noela não conhecia realmente seu marido, nem mesmo após tantos anos juntos no mesmo teto.

Ele fez uma confissão completa que foi gravada em fita por ela. Segundo Kalala, ele fez o que fez porque amava tanto Noela e suspeitava que ela mais tarde o deixaria por outro homem. Ele disse que tudo isso era por causa do ciúme.

Processo criminal 

Noela tinha todas as coisas de que precisava para prosseguir com um processo criminal contra seu marido, mas quando Kalala foi levado para interrogatório, ele negou seu envolvimento no plano de assassinato e agiu como se Noela estivesse louca!

Ele disse à polícia que era incapaz de tal coisa, mas suas mentiras caíram quando a polícia colocou a confissão gravada por Noela dentro do tribunal; foi quando Kalala percebeu que não tinha para onde ir e seria fortemente punido.

A justiça

Em dezembro do mesmo ano, o tribunal de Melbourne condenou Kalala a pena de nove anos de prisão. Ele se declarou culpado da tentativa de assassinato, o que reduziu sua punição, que poderia ser bem maior.

Mas mesmo com ele, finalmente, atrás das grades, o trauma que Kalala deixou para trás viveria com Noela para o resto de sua vida. Todas as noites ela repetia a voz de seu marido ordenando a seus raptores: "Matem-a".

Começar de novo

Noela nunca pensou que seria forçada a construir sua vida de novo, mas ela não teve outra escolha. Por causa de seus oito filhos, Neola tentou ir em frente e se recusou a deixar Kalala controlar sua vida mais.

Quando perguntada, como Noela vai lidar com sua vida, ela disse: "Minha situação, minha vida antes? Isso se foi. Estou começando uma nova vida agora". Noela é uma verdadeira lutadora, uma mulher que não deixou que as situações adversas da vida se metessem no caminho de sua verdadeira felicidade.



























       

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados