Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Rede de distribuição de vacina falsa é desmontada após alerta da Interpol

4 de março de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil: As autoridades sul-africanas apreenderam centenas de vacinas falsas contra o coronavírus após um alerta global emitido pela Interpol.

Cerca de 400 ampolas – o equivalente a cerca de 2.400 doses – contendo a vacina falsa foram encontradas em um depósito, onde oficiais também recuperaram uma grande quantidade de máscaras 3M falsas e prenderam três cidadãos chineses e um nacional da Zâmbia.

+ Saúde assina intenção de compra de vacinas da Pfizer e da Janssen

Em outra operação, a polícia chinesa identificou com sucesso uma rede que vendia vacinas falsificadas, eles invadiram as instalações de fabricação, resultando na prisão de cerca de 80 suspeitos e apreendeu mais de 3 mil vacinas falsas no local.

As prisões ocorreram poucas semanas depois que a Interpol emitiu um aviso Laranja alertando os policiais para se prepararem para as redes de crime organizado que vendem as vacinas contra a Covid-19, tanto fisicamente quanto online.

O alerta também incluiu detalhes e imagens de vacinas genuínas e métodos de envio autorizados fornecidos por empresas farmacêuticas para auxiliar na identificação de frascos falsos.

As investigações continuam e, além das prisões na África do Sul e na China, a Interpol também está recebendo relatórios adicionais de distribuição de vacinas falsas e tentativas de golpes visando órgãos de saúde, como lares de idosos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados