Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Primeiro dia do Enem Digital em Pernambuco registra abstenção de 63,9%

1 de fevereiro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://cidade997.com.br: O primeiro dia de aplicação das provas da versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Pernambuco teve uma abstenção de mais da metade dos candidatos.

Ao todo, 63,9% dos estudantes inscritos não foram fazer a prova no domingo (31). Os números foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelas provas.

De acordo com o instituto, os dados nacionais apontaram uma abstenção de 68%. A versão tradicional da prova, realizada nos dias 17 e 25 de janeiro, registrou o maior índice de ausência da prova na história, 55,3% em todo o país. Antes, o recorde havia sido registrado em 2009.


Para a versão digital, Pernambuco contou com 134 laboratórios, localizados no Recife; em Caruaru, no Agreste; e em Petrolina, no Sertão. Segundo o relatório do Inep, foram 2,7 mil pessoas inscritas, mas apenas 973 estudantes compareceram às provas no domingo, enquanto 1.727 não foram.


De acordo com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, os candidatos que enfrentaram dificuldades, falhas e sobrecargas no sistema podem fazer o exame nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados