Header Ads Widget

header ads

UFPE retoma calendário acadêmico regular com o semestre 2020.1

 Segundo o site https://cidade997.com.br: Nesta segunda-feira (25) A Universidade Federal de Pernambuco retoma o ano letivo 2020/2021, que representa o semestre regular suspenso no dia 16 de março de 2020, devido à pandemia da Covid-19. A UFPE volta a ofertar as disciplinas dos cursos de acordo com a Resolução nº 23/2020, que garante a retomada do semestre regular do ano letivo 2020 e, principalmente, o início do ano letivo 2021 e possibilita que os cursos ofertem, em sua maioria, disciplinas remotas e, de forma excepcional, disciplinas práticas presenciais ou híbridas.

Neste semestre, todos os estudantes vão poder cursar as disciplinas obrigatórias e eletivas ofertadas pelos cursos, de acordo com o Projeto Pedagógico Curricular de cada curso, e avançar em seus períodos curriculares. Desta forma, os estudantes e docentes participarão regularmente do semestre, o que garante a periodicidade da oferta.

No semestre 2020.1, a estimativa é de uma oferta regular de disciplinas. A Universidade, atualmente, tem 30.352 estudantes vinculados aos cursos de graduação presencial. Todos os estudantes vão efetuar a matrícula ou o trancamento do semestre, neste último caso sem ônus.

Postar um comentário

0 Comentários