quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Em videoconferência com o governador, prefeito de Goiana define funcionamento das praias

 Segundo o site https://portaldeprefeitura.com.br: A reunião aconteceu na manhã da quarta-feira (6) por convite do governador de Pernambuco, Paulo Câmara aos 14 gestores de municípios litorâneos do Estado.

Em encontro por videoconferência entre o governador de Pernambuco, Paulo Câmara e 14 gestores de municípios litorâneos do Estado foram debatidos vários temas, inclusive o funcionamento das praias durante o verão com as medidas de restrição por causa da pandemia.


De forma virtual e com o intuito de definir ações conjuntas de prevenção e controle contra a Covid-19, a principal preocupação no momento é coibir aglomerações nas praias durante o período de verão para evitar o aumento de casos da doença em Pernambuco.


No encontro por videoconferência, foi destacado que até o mês de março também existe a preocupação quanto a circulação de outros grupos virais no Estado que podem acarretar doenças respiratórias.


Diante desse cenário, a ideia é assegurar o distanciamento na faixa de areia, fiscalizar os estabelecimentos comerciais, como bares, barracas e restaurantes para se fazer cumprir o protocolo com as regras sanitárias e o uso correto de máscaras por quem frequenta as praias.


Ver mais:


>> Goiana cancela festas de Natal, Réveillon e Carnaval por conta da pandemia


>> Eduardo Honório assume Prefeitura de Goiana


Na ocasião, o Prefeito de Goiana, Eduardo Honório (PSL) solicitou reforço da Polícia Militar (PMPE) para apoiar as equipes do município nesse trabalho de fiscalização.


Eduardo Honório determinou algumas medidas a serem tomadas já nesse próximo final de semana, nas praias de Ponta de Pedras e Carne de Vaca, pelas equipes da Vigilância Sanitária do município.


A partir disso, foi publicado o decreto municipal n.04/2021 que restringe até às 22h o funcionamento dos bares, restaurantes, lanchonetes e similares; proibe aglomerações nas áreas litorâneas e o funcionamento de equipamentos de som automotivos, popularmente conhecidos como paredões de som nas vias, praças, praias e demais logradouros públicos de Goiana.


Junto com o Prefeito de Goiana, participaram da reunião as secretárias municipais Luciana Petribu (Turismo), Nádia Virgínia (Saúde) e a Diretora da Vigilância à Saúde, Margareth Gomes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário