Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

China suspende compra de carne suína de frigorífico brasileiro

6 de janeiro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://olivre.com.br: O país é atualmente o maior consumidor de carne suína de origem brasileira no mundo

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) divulgou informações de que a China decidiu suspender as importações de carne suína de uma fábrica operada pela Aurora Alimentos, em Chapecó (SC). E o motivo é a covid-19.

A empresa alega ter encontrado rastros do novo coronavírus no material importado do frigorífico. Ainda não se sabe o valor total do impacto econômico que será causado pela suspensão do contrato. 

O Ministério da Agricultura foi informado pelas autoridades chinesas no dia 28 de dezembro sobre a suspensão nas relações comerciais. Em nota, a ABPA disse se tratar de uma situação temporária e pontual.

“Todas as informações e demonstrações de boas práticas da cooperativa — que segue os rígidos protocolos setoriais e oficiais referentes à covid-19 — foram detalhadamente demonstradas às autoridades chinesas”, diz trecho da nota.

Atualmente, a China é a maior importadora de carne suína de origem brasileira. O país também suspendeu a compra de produtos de outros países devido a pandemia.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados