Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Crime ocorreu após a ceia de Natal, na madrugada da sexta (25). Parentes e amigos se despediram de Anna Paula Porfírio dos Santos em cerimônia no cemitério de Santo Amaro.
O corpo de Anna Paula Porfírio dos Santos, de 45 anos, assassinada pelo marido após a ceia de Natal, na madrugada da sexta (25), foi velado e sepultado neste sábado (26) no cemitério de Santo Amaro, no Centro do Recife. A cerimônia reuniu amigos e familiares da cabeleireira. "A senhora é algo admirável. Um ser de coração bom, ajudava a todos. Sempre materna, sempre amiga, sempre irmã, sempre filha. Só te agradeço por ser quem foi e por me ensinar tudo", disse Milena, em uma publicação.
Durante o velório, a mãe de Anna Paula, conhecida como Sônia, precisou ser amparada e sair da sala. A filha caçula de Anna Paula e Ademir, Mirelly, de 13 anos, desmaiou e também foi amparada por amigos e familiares. Por volta das 12h30, um ônibus que saiu do Alto José Bonifácio, na Zona Norte Recife, chegou com parentes e amigos de Anna Paula. No velório, além da tristeza, a sensação era a de incompreensão. "Infelizmente aconteceu isso aí e a gente não sabe o porquê. A gente só ficou sabendo pela manhã do que aconteceu. A surpresa foi muito grande, infelizmente. Conheço as filhas desde bebês. Meu filho é apaixonado pela avó e agora, infelizmente, acabou", disse a dona de casa Camila Laleska, ex-nora de Anna Paula. Entenda o caso
Feminicídios no estado
De acordo com a Secretaria de Defesa Social, foram registrados 59 feminicídios entre os meses de janeiro e outubro de 2020. No mesmo período do ano anterior, foram contabilizados 51 crimes do tipo. Ao longo de todo o ano de 2019, houve 57 registros de assassinatos de mulheres por condição de gênero. Em relação a estupros, o mês de novembro de 2020 registrou uma redução de 21,63% nos números de casos em relação com o mesmo período do ano anterior. Em 2020, foram 163 casos, contra 208 no ano anterior. O estado também reduziu o número de casos acumulados até o 11º mês do ano, com um recuo de 12,89% em comparação com 2019, segundo a secretaria. Em 2019, até novembro foram contabilizados 2.397 casos. Neste ano, a secretaria informou que foram 2.088 até novembro.


Nenhum comentário
Postar um comentário