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Prefeita reeleita Ana Célia define nova equipe de secretários

  Segundo o site Assessoria de imprensa Prefeitura de Surubim PE: A prefeita Ana Célia (PSB) divulgou nesta quarta-feira (30), a equipe que fará parte da sua próxima gestão no município de Surubim, entre os anos de 2021 e 2024


Entre as pastas que terão mudança no comando estão as secretarias da Educação e Cultura, Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Saúde, Controle Interno, Chefe de Gabinete, Procuradoria, Defesa Social (SDS) e do Consumidor e a de Infraestrutura e Controle Urbano. A prefeita mantém a estrutura de seu atual governo, com quatro secretarias onde não houve mudanças: Administração, Finanças, Assistência Social e Direitos Humanos e Juventude e Esportes.

“Essas mudanças têm o objetivo de oxigenar e dar um novo ímpeto às ações das secretarias, para levar o município a avançar ainda mais do que já avançou nos últimos quatro anos. É importante ressaltar o papel decisivo daqueles que comandaram as pastas nas conquistas que conseguimos atingir. Mudam as peças, mas não muda o compromisso da gestão com o bem-estar e a qualidade de vida da população”, explicou a prefeita Ana Célia

Conheça os secretários municipais que assumem a partir de janeiro de 2021:Administração e Gestão- Danusa Piancó

Agricultura e Desenvolvimento Econômico- Denny Lapenda
Assistência Social e Direitos Humanos- Penélope Andrade
Controle Interno- Milton Campos
Defesa Social e do Consumidor- Carlos Maurício
Educação e Cultura- Aucimere Silva
Finanças- Eduardo Barros Infraestrutura e Controle Urbano-Ana Paula de Assis
Chefe de Gabinete- Davi Magalhães
Juventude e Esportes- Aniervson Souza
Procuradoria- Frederico Guilherme
Saúde- Thyago Belo Finalizando a composição do nosso secretariado para o novo mandato que se inicia, Danusa Medeiros Piancó Lira Guimarães continuará à frente da pasta de Administração e Gestão, cargo que ocupa desde 2019.
Antes, ela, a partir de 2017, vinha exercendo o cargo de procuradora do município.
Danusa é advogada, graduada pela Faculdade de Ciências Humanas de Pernambuco e pós-graduada em Direito Público pelo Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES).
Em 2007, no governo de Eduardo Campos, exerceu a função de assessora jurídica da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE), onde permaneceu até 2014, quando foi chamada para o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) Regional do Agreste Setentrional, onde atuou como advogada até 2016.
Quem também continua exercendo importante papel à frente da Secretaria de Assistência Social Direitos Humanos nesta nova etapa é Penélope Regina Silva de Andrade.
Penélope é graduada em Serviço Social pela UFPE e é especialista em Direitos Humanos pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Tem atuação na gestão e execução da Política de Assistência nos âmbitos estadual e municipal, já tendo sido secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Moreno e coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) Regional do Agreste Setentrional.
Atualmente, ela também é vice-presidenta do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Pernambuco.
A pasta de Juventude e Esportes vai continuar sob o comando de José Aniervson Souza dos Santos. Ele possui licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade de Pernambuco (UPE), Pedagogia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), especialização em Juventude no Mundo Contemporâneo pela FAJE e mestrado em Educação, Culturas e Identidades pela UFRPE/FUNDAJ. Foi professor substituto da UFRPE.
José Aniervson tem experiência de intercâmbio nos Estados Unidos e trabalho voluntário em Moçambique, onde foi professor na One World University. É editor-chefe da Revista Eletrônica Internacional Geração Z e foi presidente do Instituto de Protagonismo Juvenil e Presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas de Juventude de Pernambuco (CEPPJ).
A pasta municipal de Finanças também continua sob a condução do secretário Eduardo Barros Cavalcanti.
Eduardo é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e especialista em Orçamento e Finanças Públicas pela Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).
Possui pós-graduação MBA em Comércio Internacional pela Universidade de Vancouver. Ele também já atuou como supervisor do Departamento de Exportação da Niagro Nichirei do Brasil, além de ter sido sócio-diretor do Departamento Financeiro e Comercial da Empresa Cidade Jardim Empreendimentos.
Quem também continua exercendo a mesma função na nossa equipe é o procurador jurídico do município, Frederico Guilherme Rodrigues de Lima.
Advogado e bacharel em Direito pela UFPE, ele é titular do Escritório Lima & Lima Advocacia e Consultoria Jurídica, além de ter sido conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção de Pernambuco no período de 2009 a 2015. É professor de Prática Jurídicas da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (ESMAPE) e da Faculdade de Direito de Olinda (AESO), e, também, de Direito Civil da Faculdade de Direito do Instituto de Ensino Superior de Olinda (IESO).
Outra área importante da nossa gestão, ainda mais nestes tempos de pandemia, é a da Saúde, que vai continuar sob o comando de Thyago Belo Pedrosa.
Graduado em Gestão Pública, Thyago já exerceu o cargo de supervisor de compras da Secretaria de Saúde do Estado, além de ter sido tesoureiro no Fundo Municipal de Saúde da Prefeitura de Barreiros, onde atuou também como secretário adjunto de Saúde e diretor geral do Hospital Municipal.
Outra novidade no nosso secretariado é na pasta de Infraestrutura e Controle Urbano, que passa a ser comandada pela engenheira civil Ana Paula de Assis da Mota Barbosa, com a missão de melhorar ainda mais a gestão do espaço urbano na nossa cidade.
Formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Ana Paula é empresária e já ocupou o cargo de agente previdenciária do então Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Pernambuco (IPSEP), além de ter sido engenheira responsável pela fiscalização de obras das Prefeituras de Casinhas e Vertente do Lério.
Ela também já atuou como secretária de Administração e de Obras, Transporte e Urbanismo de Surubim, entre 2000 a 2004.
Carlos Maurício Guerra Leal deixa a Secretaria de Infraestrutura e Controle Urbano para assumir uma nova função.
Ele agora comanda a pasta de Defesa Social e do Consumidor, onde vai aplicar sua extensa experiência em gestão pública.
Técnico em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Belo Jardim, além de ser bacharel em Direito, formado pelo Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES), Carlos Maurício já foi assessor de gabinete na Assembleia Legislativa de Pernambuco, bem como também exerceu o cargo de assessor parlamentar da Prefeitura Municipal de Casinhas, onde já foi secretário municipal de Obras e de Ação Social. Também atuou como diretor administrativo financeiro do Hospital Regional José Fernandes Salsa, em Limoeiro-PE.
Quero dar também as boas vindas a Milton Moura Campos Neto, que assume a Controladoria Interna do município. Formado em Sistemas de Informação pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), ele também é especialista em Gestão Pública pelo Instituto Federal de Pernambuco e em Gestão de Tecnologia da Informação pela Universidade Norte do Paraná.
Milton atuou como coordenador de Gestão e Programas Educacionais na Secretaria de Educação e Cultura de Surubim e vai nos ajudar a continuar com a gestão transparente e responsável dos nossos recursos e patrimônio públicos.
Seguindo com os novos nomes que chegam para se unirem à equipe da Prefeitura de Surubim, está Davi de Magalhães Nascimento, que será meu novo Chefe de Gabinete.
Davi, que cursa Engenharia Civil no Centro Universitário da Vitória de Santo Antão (UNIVISA), já atuou como oficial de gabinete da Secretaria de Infraestrutura e Controle Urbano de Surubim por dois anos, assumindo interinamente a pasta em algumas ocasiões.
A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico é uma das áreas mais importantes da Prefeitura de Surubim, e a partir de agora será conduzida por Denny Lapenda Fagundes, extensionista rural - médico veterinário do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), especialista em Pecuária Leiteira, mestre em Extensão Rural e Desenvolvimento Local pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).
Denny é professor da Educação do Campo da Secretaria de Educação de Pernambuco, além de já ter exercido os cargos de supervisor regional e gerente regional do IPA, bem como de coordenador regional da Secretaria da Casa Civil do Governo de Pernambuco.
Estamos prontos para iniciar uma nova etapa à frente da Prefeitura de Surubim e eu queria apresentar a vocês a nova composição do nosso secretariado. Novos nomes se juntam àqueles que já fazem parte da equipe para fazermos juntos uma gestão ainda melhor.
Começando pela professora Aucimere Silva de Paula Cabral, que assume a pasta da Educação. Ela, que é formada em Língua Portuguesa pela Faculdade de Formação de Professores de Nazaré da Mata e pós-graduada em Ensino de Língua Portuguesa pela Fundação Universitária de Jaboatão (FUNIJ) em parceria com a Faculdade de Informática (FATEC), foi gestora adjunta da Escola Doutor Amaro Fernandes de Oliveira Sobrinho e Diretora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Surubim.
Aucimere vai nos ajudar a fazer com que a Educação no nosso município continue sendo uma das que mais crescem em Pernambuco.

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