Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Mais de 270 ônibus coletivos saem de circulação a partir de segunda-feira (7/12)

6 de dezembro de 2020

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.correiobraziliense.com.br: Em função da queda de passageiros no período de férias, a Secretaria de Mobilidade fará redução da frota até fevereiro. Também serão feitas alterações nos horários de circulação

Os horários de circulação de 10% da frota de ônibus do sistema de transporte público coletivo do Distrito Federal serão alterados a partir de segunda-feira (7/12). A mudança acontece até 7 de fevereiro, em virtude da queda na demanda de passageiros que acontece no período de recessos de fim de ano. Além disso, mais de 200 veículos serão tirados de circulação durante o período.                                                                  A readequação será feita em horários de menor movimentação de passageiros e atinge, em sua maioria, linhas que atendem estudantes. Técnicos farão monitoramento da situação para eventuais modificações necessárias.

Segundo a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), dos 2.716 veículos das concessionárias, 277 deixam de circular neste período. De acordo com a pasta, atualmente, o sistema tem transportado apenas 55% dos passageiros.                            As alterações serão disponibilizadas no site DF no Ponto, a partir da data da mudança. 

*Com informações da Semob       

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados