Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Escolas públicas do Distrito Federal terão aulas aos sábados em 2021

18 de dezembro de 2020

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.correiobraziliense.com.br: Calendário acadêmico ficou definido após consulta pública promovida pela Secretaria de Educação. Início das aulas será em 8 de março, com término em 22 de dezembro

Ano letivo na rede pública de ensino terá 11 aulas aos sábados - (crédito: Rodrigo Nunes/Esp.CB)

Secretaria de Educação (SEEDF) definiu o calendário de 2021 para os alunos da rede pública. O ano escolar terá início em 8 de março, e as aulas seguem até 22 de dezembro, com atividades nos sábados. Ao todo, serão 200 dias letivos.                        Cada escola terá autonomia para escolher como fará as reposições de aulas aos sábados. Os encontros ocorrerão durante 11 semanas, ao longo do ano. No entanto, as datas de 13 de março, 29 de maio e 23 de outubro terão conteúdos remotos.

O recesso escolar será entre 17 de julho e 1º de agosto, para toda a rede de ensino. A definição do calendário letivo contou com a participação de pais e alunos, por meio de consulta pública que promovida pela SEEDF.

A votação do calendário ocorreu entre 8 e 10 de dezembro, no site da pasta, com duas propostas concorrentes. No total, houve 15.280 votos. O projeto vencedor teve 67,8% de aprovação. 

Situação de pandemia

O ano letivo de 2020 começou em 10 de fevereiro, mas teve as aulas suspensas em 12 de março, devido às medida de prevenção contra o novo coronavírus. Em meados de julho, as atividades começaram a ocorrer de forma remota, pela plataforma Google Sala de Aula. Os trabalhos seguem até 28 de janeiro de 2021.  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados