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Empresa de bobinas abraça a causa do câncer infantojuvenil no Brasil

14 de dezembro de 2020

/ by visao surubim

 Segundo o site Instituto Ronald McDonald LARISSA HADDOCK: Na compra dos produtos Regispel, milhares de crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto Ronald serão beneficiados

Mais uma grande parceria na luta contra o câncer infantojuvenil. A Regispel, fabricante de bobinas térmicas com mais de 39 anos no mercado, abraçou a causa do Instituto Ronald McDonald de aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes em tratamento oncológico no Brasil. Com a parceria, anunciada nesta semana, parte da renda arrecadada com as vendas das bobinas será revertida aos programas desenvolvidos pelo Instituto.


Há quase 22 anos, o Instituto Ronald McDonad que acabou de ser premiado como                                        uma  das 100 Melhores ONGs do Brasil, do Instituto Doar, atua para aproximar famílias                                        da cura do câncer infantojuvenil. A organização tem a missão de propiciar saúde e                                        qualidade de vida para crianças e adolescentes com câncer e suas famílias no Brasil.                                       Por conta da pandemia, o Instituto Ronald suspendeu algumas de suas campanhas                                               de arrecadações presenciais previstas para 2020, resultando em uma perda nas                                     receitas.

Para o superintendente do Instituto Ronald, Francisco Neves, a nova parceria é                                    fundamental para mudar a vida de tantas famílias que precisam de apoio. Os recursos                                    serão utilizados para auxiliar no dia a dia dos programas da instituição. "A união                                              com empresas como a Regispel, que quer mudar a realidade do cenário do câncer                            infantojuvenil no país, nos ajuda a manter a força para dar continuidade no nosso                                      propósito de aumentar as chances de cura da doença aos mesmos paramares                                     patamares  dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que                                           chegam a 80%  de chances de cura", reforça.

A novidade estará impressa no verso das bobinas da Regispel, assim os clientes                                        saberão que estarão colaborando com o propósito de ajudar na luta contra o                                              câncer  infantojuvenil. "Cada bobina comercializada servirá como uma fonte de                                         recursos financeiros para o Instituto Ronald McDonald. Além de funcionar como uma                                     mídia de divulgação possibilitando que o próprio consumidor engaje-se à causa e                                                faça uma doação através do QR Code impresso no cupom", comenta Giancarlo                                                    Pizzutto,Gerente de Marketing da Regispel e Idealizador do projeto.

Quer saber mais sobre a parceria e como sua empresa pode ajudar? Acesse:                   http://www.regispel.com/instituto-ronald-mcdonald/

As chances de cura

A chance média de sobrevivência à doença é estimada pelo Instituto Nacional de                                              Câncer (Inca) em 64%. Porém, as chances não são as mesmas em todas as                                                regiões do país. Conforme o levantamento feito pelo Inca, enquanto as chances                                              médias de sobrevivência nas regiões Sul são 75% e na região Sudeste são 70%,                                              nas Região Centro-Oeste, Nordeste e Norte elas são 65%, 60% e 50%                                                respectivamente.

Dados sobre a doença

No Brasil, o câncer é a enfermidade que mais mata crianças e adolescentes de 1 a                                           19  anos, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Com a missão                                                   de promover  a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer,                                             o Instituto Ronald McDonald atualmente é uma das principais instituições que atuam                                             em prol da causa no Brasil. Somente em 2019, foram realizados cerca de 95 mil                                  atendimentos, nas 5 regiões do país, impactando 21 estados e 43 municípios.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há mais de 21 anos atua para                                            aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença. Para                                                  atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais                                  especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais                                                  de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove                                    disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global                                                            Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os                                                 programas  globais:  Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação                                                   dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia                                                   a dia das famílias durante  o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção                                                  Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto                                                  conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas.                                         Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em http://www.institutoronald.org.br .

Sobre a Regispel

A Regispel começou suas atividades comerciais em 1981, há exatos 39 anos. Seu ideal surgiu da união                                              de  nove amigos que atuavam há mais de 20 anos no mercado de venda de máquinas registradoras,                                         calculadoras e, também, máquinas para escritórios de contabilidade da marca NCR, empresa que                                        desenvolveu o conceito de autosserviço no Brasil em meados dos anos 50. A empresa se destaca na                                                produção de bobinas de papel para o mercado de automação comercial e bancário, contas de consumo,                                        tickets de estacionamento, ingressos para eventos culturais e esportivos, tags, etiquetas auto-                                                        adesivas, rótulos, etiquetas não adesivas e one cupons. A Regispel é pioneira no conceito de utilizar                                                    seu produto como mídia social. As bobinas térmicas da empresa divulgam, em seu verso, o trabalho                                                           de diversas instituições não governamentais como Instituto Ayrton Senna, Instituto Ronald McDonald,                                        Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba, Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre, Instituto Guga                                                  Kuerten de Florianópolis, Instituto Cesar Cielo e Instituto Gabriel Medina. Ao todo, são 10 programas                                                sociais relacionando sua marca a entidades idôneas e que praticam o BEM em prol do                                                                 desenvolvimento socioeducacional brasileiro.

MAIS INFOS:

LARISSA HADDOCK - 21.99998-4687

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