terça-feira, 20 de outubro de 2020

IFPE abre inscrições para seleção de professor formador com bolsa de até R$ 1,3 mil

 Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Prazo para se candidatar vai até 5 de novembro. Instituição busca profissionais para atuar em cursos de licenciatura e especialização.

Começam nesta terça-feira (20) as inscrições para um processo seletivo para professor formador bolsista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). A seleção ocorre dentro do programa Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e busca profissionais para atuar em cursos de licenciatura e especialização, com bolsa de até R$ 1,3 mil.

As inscrições podem ser feitas online, até o dia 5 de novembro. As          vagas  são para licenciaturas em geografia e matemática e               especialização lato sensu em gestão pública, ensino da matemática               para o ensino médio e  em docência para a educação profissional e  tecnológica. Todos os cursos são feitos na modalidade a distância.

De acordo com o IFPE, é preciso ter formação acadêmica de nível           superior de acordo com o curso selecionado, além de componentes  curriculares apresentados no edital, disponível na internet. Também é         preciso ter três anos de experiência no magistério superior ou de um             ano  no magistério superior com pós-graduação em nível de mestrado            ou  doutorado.

A seleção ocorre por meio de pontuação baseada na formação            acadêmica e titulações de experiência profissional, de acordo com            critérios dispostos no edital, disponibilizado na internet. Além do preenchimento de vagas, também há formação de cadastro de reserva         para eventuais necessidades de convocações, segundo o IFPE.                          A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 17 de         novembro. É possível entrar com recursos no dia seguinte à divulgação.            Já o resultado final está previsto para ser divulgado no dia 20 do mesmo        mês.

Em caso de dúvida, os candidatos podem entrar em contato com a            comissão do processo seletivo por meio do endereço selecaoprofessor2020@ead.ifpe.edu.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário