Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Prefeitura começa requalificação do Pátio da Estação Ferroviária de Caruaru

9 de setembro de 2020

/ by visao surubim

 Segundo o site https://jornaldecaruaru.com.br: O pátio da antiga Estação Ferroviária de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está passando por obras de requalificação.Pátio da Estação Ferroviária, em Caruaru — Foto: Lafaete Vaz/G1O projeto e execução da requalificação da Estação Ferroviária é da prefeitura de Caruaru e vai revitalizar todas as áreas externas, com área superficial de 12.500 m². Serão investidos cerca de R$ 3,1 milhões, provenientes do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O novo espaço vai ser integrado à Via Parque, através da implantação de uma nova praça de eventos, respeitando a memória ferroviária. Serão incluídos espaços para atividades culturais e recreativas, manutenção das fachadas dos prédios históricos, assim como a implementação de um projeto paisagístico, em harmonia com as construções originais.

A requalificação busca transformar o espaço em um grande museu a céu aberto. Para isso, será estabelecido um roteiro que vai contar a história ferroviária a partir dos elementos preservados ainda existentes. O local vai abrigar seis casas de cultura, que irão contar com eventos e atividades voltadas ao aprendizado e ao lazer.

As obras são fiscalizadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Os trabalhos iniciaram em agosto e estão previstos para serem concluídos em 6 meses.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados