quinta-feira, 12 de março de 2020

Pernambuco confirma primeiros casos de coronavírus no estado

Segundo o site https://radiojornal.ne10.uol.com.brSecretarias de Saúde do Recife e Pernambuco confirmam dois casos de covid-19 em PEPernambuco confirma primeiros casos de coronavírus no estadoPrimeiros casos de coronavírus são confirmados em PE - Foto: Pixabay
As Secretarias de Saúde do Recife e de Pernambuco, em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (12) detalham os primeiros casos importados confirmados de Covid-19, o novo coronavírus, no estado. Dois casos suspeitos foram confirmados.
"São dois casos importados e as pessoas estão internadas. Isso traz a necessidade de transparência e a antecipação da coletiva de imprensa de hoje. Nós ainda não temos a transmissão comunitária nem local. A gente quer passar a mensagem de tranquilidade para toda a população. Temos procurado passar informações e recomendações diárias. Nada de pânico e medidas intempestivas que possam trazer repercussão negativa tanto para as pessoas como para o sistema de saúde", informou o secretário Estadual de Saúde André Longo.

Infectados

Os dois casos confirmados são de um casal que voltou de uma viagem da Itália no último dia 5. Uma mulher de 66 anos e um homem de 71. Ela está em isolamento domiciliar e ele internado, em estado estável. Ambos apresentam tosse, febre e dor de cabeça. A Secretaria Municipal de Saúde também acompanha o caso de uma mulher de 41 anos que teria tido contato com o casal infectado com o covid-19.
No último boletim, divulgado na quarta (11), Pernambuco tinha 39 casos suspeitos. Os números compreendem casos suspeitos de vinte e cinco de fevereiro até a manhã dessa quarta-feira.
Todos os pacientes têm em comum histórico de passagem por países com transmissão local do vírus como Itália, Espanha e Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário