Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Programação do Carnaval de Salvador 2020 já disponível

4 de fevereiro de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.saogoncaloagora.com.brA programação do Carnaval de Salvador 2020 já tem novidades. Neste ano, as festividades de carnaval em Salvador começam nos dias 15 e 16 de fevereiro com o Fuzuê e Furdunço, que antecedem a Abertura Oficial do Carnaval de Salvador.O Carnaval da Bahia é a maior festa de participação popular do mundo. Apenas no Carnaval de Salvador, o evento atrai mais de 1 milhão de turistas.
Salvador é a capital do axé, ritmo da Bahia que caracteriza o Carnaval no Estado e foi iniciado, na década de 50, pela dupla de músicos Dodô e Osmar, a partir de uma mistura do frevo Pernambucano e a guitarra elétrica. Os trios elétricos também são uma das principais marcas, eles percorrem os circuitos do carnaval levando renomados artistas nacionais.
O carnaval da Bahia é conhecido pela energia contagiante de sua folia. O público festeja em três principais circuitos: Dodô (Barra-Ondina)Osmar (Campo Grande-Avenida Sete) e Batatinha (Centro Histórico).
Os camarotes e a maioria dos blocos do carnaval de Salvador são pagos e para participar (com mais segurança e comodidade) é preciso comprar um abadá (camisa que garante a permanência dentro do bloco). Quem não pretende gastar muito, a melhor opção é acompanhar os blocos sem cordas e curtir a programação do Carnaval Pipoca que esse ano contará com grandes atrações nacionais: Ivete Sangalo, Alok, Bell Marques e muito mais.
Há ainda uma programação de carnaval descentralizada e alternativa no Palco do RockVilla Infantil e no Carnaval dos Bairros, que acontece em Cajazeiras, Periperi, Itapuã, Liberdade, Boca do Rio, Plataforma e Pau de Lima.
No ano passado a programação do Carnaval de Salvador contou com mais de 200 atrações no carnaval dos Bairros e 700 apresentações nos circuitos oficiais.
Programação do Carnaval de Salvador em 2020 começa oficialmente na quinta-feira (20/02) e vai até a quarta-feira (26/02).

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados