Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Programação do Carnaval de Carpina 2020 e em vários lugares

8 de fevereiro de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://achefestas.com.brEstá chegando o Carnaval 2020, os festejos são aguardados em todas as regiões do país e na cidade de Carpina não é diferente.Programação do Carnaval de Carpina 2020O Carnaval é conhecido como um festival do cristianismo ocidental que acontece antes da estação litúrgica da Quaresma. Neste ano os festejos acontecerão de meadas para o fim do mês de fevereiro.
Em edições anteriores do Carnaval de Carpina, a festa apresentou uma grande quantidade de público, várias atrações musicais e ajudou na movimentação do comércio local.
A programação do Carnaval de Carpina 2020 ainda não está disponível, assim que disponibilizada atualizaremos o site Ache Festas com mais informações.                                                                            

Programação da Festa de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz 2020Programação da Festa de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz 2020Uma das festas religiosas mais populares do estado do Rio Grande do Norte. A Festa de Santa Rita de Cássia de Santa Cruz 2020 é esperança de mais um ano de sucesso em uma cidade que atrai milhares de foliões.

Santa Cruz, cidade localizada no Rio Grande do Norte, possui cerca de 40 mil habitantes e fica distante à 114 quilômetros da capital, Natal.
A festa conta com procissões religiosa, celebrações eucarísticas, leilão, etc. Os shows musicais que acontecem são os maiores atrativos para a cidade que se vê movimentada nos dias festivo.
Entre as atrações que passaram pelo palco da festa Mastruz com Leite e Limão com Mel levaram muito forró e animaram o público, fazendo com que a expectativa para os próximos anos seja ainda maior.
22 de maio é o dia que os fiéis comemoram o aniversário de Santa Rita de Cássia, nesta data acontecem várias apresentações na igreja de Santa Cruz, a festa com shows musicais também acontecem neste período.
A Festa de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz 2020 ainda não conta com a programação definida, assim que oficializada atualizaremos com todas as informações acerca das datas e horários dos shows.

As 11 melhores festas de Minas GeraisAs 11 melhores festas de Minas GeraisNeste post vamos destacar as melhores festas que acontecem no estado de Minas Gerais, são eventos que recebem uma grande quantidade de público e apresentam grandes atrações.

Minas gerais, é o quarto estado com a maior área territorial e o segundo em quantidade de habitantes, localizada na Região Sudeste do país.  Possui aproximadamente 20,87 milhões de habitantes.
O estado de Minas é recheado de grandes festas, que trazem alegria aos habitantes e turistas, deixando no coração uma impressão gostosa de hospitalidade e aconchego, trazendo encantamento e emoção em um país cheio de diversidade.
O estado tem costume peculiar de realizar festas típicas, que retratam os gostos e costumes da população, proporcionando experiências únicas, em suas cidades de comportamento tranquilo, belas paisagens e gastronomia espetacular.
FESTA DO BISCOITO
A tradicional festa, realizada em Caldas, atrai turistas de vários estados e cidades do país e do mundo.  É uma festa cultural, onde a exposições de artesanatos, iguarias mineiras, culinária típica, espetáculos de dança e música de boa qualidade, sem contar, claro, com o principal do evento — o delicioso biscoito de polvilho — que ganhou roupagem nova ao longo dos anos e pode ser recheado com diversos sabores.
A festa do Biscoito já contou com a participação de vários artistas de cultura popular, entre eles podemos citar: Pedro Bento e Zé da Estrada, Fernando Deluqui, Fernando Guimarães.
A festa é realizada no mês de julho no Parque Balneário Dr. Reinaldo Pimenta de Oliveira em Pocinhos do Rio Verde.
FESTA DA UVA
A festa da Uva é um tradicional evento que faz parte do calendário oficial do município, acontece desde o ano de 1946 na cidade de Caldas, poucos sabem, mas Caldas já ocupou o posto de “Capital do Vinho” do Estado de Minas Gerais.
A festividade é composta por baile de eleição e coroação da Rainha da Uva, a exposição e vendas de uvas, artesanatos e produtos típicos, além de parque de diversões e shows com apresentações artísticas e culturais.
O período da festa varia com a Colheita da Uva, acontecendo sempre no mês de janeiro.
FESTIVAL DE QUADRILHAS DO JEQUITINHONHA
O Festival de Quadrilhas de Jequitinhonha (FEQUAJE) tem como objetivo apoiar e divulgar as tradições populares expressas no Vale do Jequitinhonha, dentro dos ciclos dos festejos juninos.
As quadrilhas são danças típicas das festas juninas que promovem a união das diversas regiões com competições e apresentações impecáveis de casais dançantes, além da criação de passos alegres ao som de uma melodia que não vai deixar você ficar parado.
FESTA DO ARRAIAL
Festa tipicamente caldense, é realizada durante o feriado de Corpus Christi e conta com a difusão de toda a cultura gastronômica artesanal local. O evento conta com atrações musicais, apresentações de artistas da região e com artesanatos feitos com a palha de milho e tecido.
CARNAVAL DE MINAS
O carnaval nas cidades de Minas Gerais estão entre as festas mais populares em nível nacional. Os municípios preservam a tradição da folia de rua, com desfiles de blocos e bandas tradicionais das cidades. São diversas cidades que você pode escolher como destino para desfrutar de uma festa que é só alegria.
CONGADO
Umas das principais festas populares do estado de Minas Gerais, o Congado tem por trás a lenda de Chico Rei, o rei de uma tribo do Congo, que veio em um navio de escravos. A celebração é tão significativa para a história e evolução da cidade ao longo dos anos que foi registrada como Patrimônio Imaterial Municipal em 2008. 
É uma manifestação de fé comemorada em várias cidades mineiras com muita música, danças, levantamento de mastro, coroação e cavalgada, sendo realizada no mês de outubro.
FOLIA DE REIS
A Folia de Reis é um folguedo que acontece em municípios de Minas Gerais. Na folia, há sempre a figura do mestre, que coordena o grupo e puxa a cantoria, e dos reis, representando os três Reis Magos, e o embaixador, que pede licença para levar as profecias do nascimento de Cristo para as casas das pessoas. A festa é realizada de 24 de dezembro a 6 de janeiro.
FESTIVAL DE INVERNO DE OURO PRETO
É uma das festividades mais populares de Minas Gerais, oferece ao público inúmeras atividades, como apresentações, exposições, intervenções, exibições e mesas de debate — de iniciativa de produtores culturais de todo o Brasil e da equipe de curadores.  A festa propõe uma troca cultural entre estudantes, turistas, artistas e a comunidade local. A festa é realizada no mês de junho.
FESTA DO DIVINO
A festa do Divino é realizada em várias cidades do estado de Minas Gerais e consiste na celebração do Divino Espírito Santo. A festa é realizada sete semanas após o Domingo de Páscoa, no dia de Pentecostes.
CAVALHADA
A festa representa os combates entre mouros e cristãos. É a memória de torneios medievais, realizados ao ar livre e acompanhados por muitas pessoas que usam trajes de reis, rainhas, nobres, damas, capitães e príncipes. Nessa tradição, costumam participar dois grupos com cavalos e cavaleiros, geralmente vestidos de azul e vermelho. A Cavalhada é realizada por várias cidades mineiras em períodos diferentes.
FESTA DO ROSÁRIO
A Festa do Rosário é uma manifestação de louvor à Nossa Senhora do Rosário é uma celebração que ocorre pelas ruas de diversas cidades e é marcada por cortejos, desfiles de rei e rainha, danças e também pelo Congado. A festa é realizada no dia 7 de outubro em várias cidades.                                      

As 11 melhores festas da BahiaAs dez melhores festas na BahiaPara os foliões de todo o Brasil iremos mostrar neste post as 11 melhores festas que acontecem na Bahia. São eventos que reúnem milhares de pessoas de diversos estados nacionais que amam curtir shows de qualidade.

Os ritmos que predominam na Bahia são o axé e o pagode baiano, estilos que fazem parte da maioria dos shows que acontecem nas festas. Vale ressaltar que atrações de outros estilos, como sertanejo universitário e forró, também se enquadram nas programações.
A Bahia é um estado festeiro, não podemos deixar de citar as festas juninas que acontecem em todo o estado. O São João na Bahia é famoso, de norte a sul, de leste a oeste, você encontra local para forrozear no mês de junho.
AS 11 MELHORES FESTAS DO ESTADO DA BAHIA
01 – CARNAVAL DE SALVADOR
O Carnaval de Salvador é conhecido como o melhor carnaval do mundo. A festa que também é conhecida como, Carnaval da Bahia, é um evento de rua que é organizada anualmente na capital baiana. O Carnaval de Salvador começa seis dias antes da quarta-feira de cinzas ou numa noite de quinta-feira. Você que ama
curtir uma festa em grande estilo, não perca as atrações do carnaval de
Salvador.
02 – ARRAIÁ DE FEIRA DE SANTANA
A festa recebe público de diversas cidades circunvizinhas. Feira de
Santana é um município brasileiro no interior do estado da Bahia, Região
Nordeste do país. É a cidade-sede da Região Metropolitana de Feira de
Santana e se localiza no centro-norte baiano, com 108 quilômetros de
distância da capital do estado, Salvador.
03 – SÃO JOÃO DE CRUZ DAS ALMAS
O São João de Cruz das Almas é considerado uma das melhoras festas do
estado da Bahia, nos períodos festivos a cidade recebe milhares de pessoas
o que ajuda também na movimentação da economia local além da promoção de lazer aos frequentadores.
04 – CARNAVAL DE BARREIRAS
O Carnaval de Barreiras é uma festa “top”!
Organizado pela Prefeitura Municipal, o carnaval recebe foliões de outros
estados, à exemplo pessoas do estado do Tocantins.
 04 – VILLA MIX SALVADOR
O festival Villa Mix é um evento que acontece nas capitais do Brasil. Em
Salvador a festa é destaque, pois apresenta grandes atrações da música
nacional e uma quantidade imensa de pessoas que apreciam a estrutura da
festa que é de alto nível.
05 – CARNAVAL DE LAPÃO (CARNALAPÃO)
O Carnalapão, evento tradicional da cidade de Lapão apresenta cerca de
oito atrações de nível nacional em três dias de festa. Organizado pela
Prefeitura Municipal o evento está entre os melhores da Bahia e com
certeza, do Brasil.
06 – SÃO JOÃO DO GURUTUBA DE GUANAMBI
São muitos dias de festa. Com atrações de nível regional e nacional, o
Gurutuba se destaca entre as festas do estado pela estrutura e
organização. A ornamentação da praça é feita por moradores locais e
encanta os visitantes.

07 – LAVAGEM DA ESQUINA DO PADRE DE CAETITÉ
A Lavagem da Esquina do Padre, ou LEP, como é conhecida, é um evento que antecede o carnaval. Tradicional na cidade, a festa recebe atrações da
música baiana como Léo Santana, Parangolé, entre outras.
09 – BAHIA FARM SHOW DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES
Uma das maiores festas agropecuárias do Brasil, o evento reúne música,
empreendimento e oportunidades. A cidade de Luís Eduardo Magalhães é
considerada a capital do Agronegócio, por isso a festa recebe grandes
investimentos o que a faz ter uma programação excelente.
10 – FESTIVAL DE INVERNO DA BAHIA
O Festival de Inverno da Bahia é um evento que acontece na cidade de
Vitória da Conquista e recebe público de todo o Brasil. Organizado pela
equipe da TV Bahia, a festa apresenta atrações de vários estilos musicais,
entre eles o pop e o rock.
11 – FEST VERÃO SALVADOR
O Fest Verão Salvador está na lista dos melhores eventos do estado da
Bahia por apresentar uma variedade de atrativos ao público. O verão é o
período em que a cidade recebe o maior número de turistas que já
aproveitam para curtirem a festa em grande estilo.                                                                                        

Programação do Carnaval de Lapão 2020Programação do Carnaval de Lapão 2020Uma das melhores festas da região de Lapão está chegando. O Carnaval de Lapão 2020, ou Carnalapão, como é conhecido, promete trazer uma diversidade de atrações que agradam o público. A festa acontecerá de 13 a 16 de fevereiro.

Lapão é uma cidade pertencente ao estado da Bahia e possui aproximadamente 27 mil habitantes. A distância entre a cidade e a capital, Salvador, é de 495 quilômetros.
Com histórico de ser uma festa atrativa a cidade recebe milhares de pessoas no período festivo, além de tudo, a festa ajuda na economia municipal.
A programação do Carnaval de Lapão 2020 está disponível, confira as atrações que estarão se apresentando.
  • Wesley Safadão;
  • Mano Walter;
  • Léo Santana;
  • Chiclete com Banana;
  • Cheiro de Amor;
  • Zezo;
  • Babado Novo;
  • Tayrone;
  • Lincoln e Duas Medidas;
  • Fernando Mendes,
  • Denny Aladin,
  • Naldinho e Leone,
  • Selva Branca;
  • Neide Vital;
  • Dubiran;
  • Allan Júnior.
Entre as atrações da festa o cantor Wesley Safadão estará levando alegria aos foliões de Lapão e região, confira um pouco mais sobre o cantor.
MAIS SOBRE WESLEY SAFADÃO
Wesley Safadão começou a carreira musical no ano de 2003 como vocalista da banda Garota Safada e, a partir de 2007, ganhou notoriedade na região nordeste, e logo passou a ter projeção nacional, se apresentando em todas as regiões do Brasil.
Entre as músicas mais conhecidas do artista estão: Na Cama Que Eu Paguei, Camarote, Saudade Teimosa, Solteiro De Novo, Igual Ela Só Uma, etc.                                                                                        

Programação do Carnaval de Floriano 2020Programação do Carnaval de Floriano 2019O Carnaval é uma das festas mais populares do mundo. Em várias cidades do Brasil a expectativa é grande para a chegada da festa, em Floriano não é diferente.

O Carnaval de Floriano apresenta grandes artistas musicais brasileiros e atrai foliões de diversas cidades circunvizinhas, além de público de outras regiões.
Floriano é uma cidade pertencente ao estado do Piauí com aproximadamente 70 mil habitantes. A distância entre a cidade e a capital, Teresina, é de 240 quilômetros.
Atrações que já se apresentaram na festa: Selva Branca, Nanaê, Chicabana, Ávine Vinny, Black Style.
Além de promover diversão e alegria aos foliões a festa ajuda a movimentar a economia local, o fluxo de venda dos comércios aumenta de forma expressiva no período festivo.
A programação do Carnaval de Floriano 2020 ainda não está disponível, o site Ache Festas aguarda mais detalhes para atualizar com novas informações.                                                                                     

Programação do Carnaval de Pesqueira 2020Programação do Carnaval de Pesqueira 2019O Carnaval é uma das festas mais populares do mundo, em várias cidades do Brasil a expectativa é grande para a chegada da data, em Pesqueira não é diferente.

O Carnaval de pesqueira atrai foliões de diversas cidades circunvizinhas e movimenta a economia da cidade.
Pesqueira é uma cidade pertencente ao estado de Pernambuco e possui aproximadamente 66 mil habitantes. A distância entre a cidade e a capital, Recife, é de 215 quilômetros.
A programação completa do Carnaval de Pesqueira 2020 ainda não está disponível, veja algumas atrações já confirmadas.
  • Dia 22 de fevereiro: Jonas Esticado;
  • Dia 25 de fevereiro: Wallas Arrais.
Aguardamos as demais atrações para atualizar com todos os detalhes acerca dos shows!                         
Carnaval em Recife e Olinda                  

Programação do Carnaval Boa Viagem 2020Programação do Carnaval Boa Viagem 2020O Carnaval Boa Viagem, em Recife já tem data e grandes atrações definidas, o evento promete arrastar milhares de foliões de diversas regiões.

De 22 a 24 de fevereiro de 2020, artistas que são destaques no Brasil e no exterior passarão pelo palco da Av. Boa Viagem, localizada na esquina com a Av. Antônio de Góes – Em frente ao Empresarial JCPM, em Recife.
Pelo terceiro ano consecutivo, Boa Viagem receberá um evento inovador em plena folia do Carnaval de Recife.
A organização definiu a classificação com entrada permitida apenas para maiores de 18 anos.
A programação do Carnaval Boa Viagem 2020 está disponível, confira a grade de atrações.
   SÁBADO de CARNAVAL (22/02)
  • Gusttavo Lima;
  • Anitta;
  • Jonas Esticado;
  • Eva;
  • DJ.
DOMINGO de CARNAVAL (23/03)
  • Matheus & Kauan;
  • Alok;
  • Saulo;
  • Outras atrações.
SEGUNDA de CARNAVAL (24/03)
  • Xand Avião;
  • Jorge & Mateus;
  • Latino;
  • Alceu Valença;
  • DJ.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados