Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Detentos do regime semiaberto fazem mutirão de limpeza em espaços públicos no bairro do Ipsep

8 de fevereiro de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://portaldeprefeitura.com.brO trabalho voluntário é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e a Emlurb. O objetivo é aproveitar a mão de obra carcerária em benefício da população e incentivar a reinserção dos apenados.Fotos: Ray Evllyn/SJDH
Um grupo de 48 reeducandos da Penitenciária Agroindustrial São João (Paisj) realizou um mutirão de limpeza nas praças, e ruas do bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife. O trabalho voluntário é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e a Emlurb. O objetivo é aproveitar a mão de obra carcerária em benefício da população e incentivar a reinserção dos apenados.
Ao todo, 18 ruas e praças passaram por varrição, capinação e pintura. Todos os voluntários usaram Equipamento de Proteção Individual (EPI), foram monitorados por tornozeleira eletrônica e trabalharam sob escolta de policiais penais. “Nada mais digno do que se reinserir na sociedade através do trabalho e beneficiando diretamente a população”, comenta o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.Fotos: Ray Evllyn/SJDH
Morador do Ipsep há mais de 40 anos, o aposentado Ronaldo Luiz aprovou a ação. “É uma ótima oportunidade que ajuda esses detentos a mudar de vida e traz melhorias que beneficiam todos os moradores do bairro. Torcemos para que outras localidades recebam a iniciativa”, destacou.
Para o detento Sérgio Gomes, 35 anos, o trabalho é ajuda a conquistar o respeito. “Servir a sociedade é uma forma de mostrar que podemos mudar e somos dignos de confiança”, frisou Gomes.
Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados