Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Militares russos abatem drone que se aproximou de base aérea na Síria

3 de fevereiro de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://br.sputniknews.comMilitares russos destruíram nesta segunda-feira um drone que se aproximou da base aérea de Khmeimim, na Síria, a partir do mar Mediterrâneo, de acordo com um comunicado do Ministério da Defesa.Caça russo Su-34 aterrissa na base aérea de Khmeimim na Síria. A base da Rússia no nordeste da Síria está operando como de costume após o ataque, com o Ministério da Defesa dizendo que não foi determinado a quem pertencia o drone derrubado.
"Mísseis disparados do sistema de defesa aérea Pantsir-S destruíram o alvo em uma aproximação distante da base", afirmou o comunicado.
A notícia chega em meio a confrontos na província síria de Idlib, que é a última grande fortaleza de jihadistas no país. O Exército sírio informou numerosas violações de cessar-fogo cometidas por militantes nos últimos meses, levando as forças do governo a lançar uma ofensiva.
No entanto, a Turquia, que trabalhou com Moscou no estabelecimento de uma zona desmilitarizada na região, acusou as forças do governo sírio de violarem o acordo Rússia-Turquia, com o presidente Recep Erdogan alertando que ele "tomaria todas as medidas necessárias, até usar a força militar", a menos que a situação no Idlib diminua.
As forças russas repeliram numerosos ataques de drones e artilharia em 2019, destruindo pelo menos 53 aparelhos e 27 projéteis de múltiplos foguetes lançados na base aérea.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados