quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Bolsonaro atende governador e manda exército para o Ceará para deter motim policial

Segundo o site https://revistaforum.com.brNesta quinta-feira, o STF reforçou que a greve realizada por um grupo de PMs no estado é ilegalO presidente Jair Bolsonaro assinou na tarde desta quinta-feira (20) um decreto de Garantia de Lei e Ordem (GLO) que garante o envio de tropas do Exército para o estado do Ceará com o objetivo de frear o motim inciado por um grupo de PMs, declarado ilegal pelo STF.
A decisão foi informada pelo governador Camilo Santana (PT), que recebeu uma ligação do general Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da da Secretaria de Governo da Presidência da República.                            “O presidente acaba de atender a nossa solicitação autorizando o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Estado do Ceará. Já havia sido autorizada também a presença da Força Nacional, aqui no estado, para atuar em conjunto com nossas forças de segurança”, relatou.
O governador ainda agradeceu Bolsonaro na postagem. “Todo o esforço será feito para garantir a proteção dos nossos irmãos e irmãs cearenses. Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pelo apoio do Governo Federal neste momento”, disse.
No ofício enviado por Camilo, ele relata que “houve invasão de quartéis, tomada de viaturas e policiais mascarados furando pneus de carros estacionados nos pátios de Batalhão da PM”. O governador aponta como ápice da situação os dois disparos feitos contra o senador Cid Gomes (PDT-CE).                                                                                                     
Camilo Santana
há ± 1 hora
Acabo de receber telefonema do ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos, informando que o presidente acaba de atender a nossa solicitação autorizando o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Estado do Ceará. Já havia sido autorizada também a presença da Força Nacional, aqui no estado, para atuar em conjunto com nossas forças de segurança. Todo o esforço será feito para garantir a proteção dos nossos irmãos e irmãs cearenses. Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pelo apoio do Governo Federal neste momento.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário