Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

VÍDEO: Tumulto na Praia de Copacabana após Bloco da Favorita

13 de janeiro de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.entornointeligente.comRIO — Cerca de uma hora depois do fim do show do Bloco da Favorita, uma confusão generalizada tomou conta da Avenida Atlântica, na altura do Copacabana Palace.Confusão próximo ao palco teve spray de pimenta para dispersa multidão Foto: Pedro Teixeira / Agência O GloboO tumulto, que começou cerca de uma hora depois do show da Favorita, se estendeu até o Leme, as imediações do Túnel Novo e o Rio Sul, em Botafogo. Dezenas de pessoas estiveram na 12ª DP (Copacabana) para registrar o roubo de celulares, carteiras e bolsas . E até o vidro lateral do Hotel Windsor Excelsior foi quebrado. Imagens mostram correria entre os milhares de presentes. 
Vídeo mostra tumulto na Praia de Copacabana depois do Bloco da Favorita pic.twitter.com/JOuMdQyqCu
— O Globo_Rio (@OGlobo_Rio) January 13, 2020
Segundo relatos, dois carros da Polícia Militar e da Guarda Municipal chegaram para dispersar o público quando pessoas começaram a atirar garrafas, incluindo de vidro, na direção dos veículos.
Os agentes responderam com bombas, a princípio, de gás de pimenta, e as pessoas começaram a correr. Alguns foliões chegaram a pular uma cerca de ferro, montada para separar o espaço do palco. Diversas pessoas começaram a passar mal por conta do efeito do gás.
Iago Gomes, 24 anos, estava junto com um grupo de 12 pessoas na praia, perto do palco, quando a confusão começou. Duas mulheres do grupo estão grávidas e no desespero, pularam a grade de ferro.
— A gente só ouviu as bombas e viu a correria. Não tinha para onde ir, pensamos nas grávidas e decidimos pular. Foi tudo muito rápido — conta o rapaz.
O Bloco da Favorita reuniu 300 mil pessoas e terminou com tumulto em frente ao Copacabana Palace. O evento marcou a abertura oficial dos 50 dias de carnaval de 2020. As mulheres foram atendidas no local pela equipe de bombeiros.
A PM chegou a negar a autorização para a festa, na semana passada, mas acabou liberando. A Associação de Moradores de Copacabana e o Ministério Público estadual ingressaram na Justiça com pedidos para proibir o evento, que foram negados pela Justiça.
Em nota, a Guarda Municipal afirma que quando a dispersão teve início “uma equipe foi atacada por ambulantes que atiraram garrafas de vidro, pedras e outros objetos, quando os agentes atuavam para a liberação da via. A equipe precisou usar equipamentos de menor potencial ofensivo para conter o tumulto”. Um agente ficou levemente ferido. A festa teve apoio de 231 guardas no local.
PUBLICIDADE Confusão na volta para casa Tumulto no entorno da estação Arcoverde do metrô após o show do Bloco da Favorita, em Copacabana Foto: Arthur leal / Agência O Globo Os foliões que quiseram ir embora após o show de metrô tiveram dificuldades de embarcar na estação Cardeal Arcoverde, em Copacabana. Muitos passageiros desistiram ao verem o tamanho da fila para entrar na estação e o aglomerado de pessoas do lado de fora. O cenário era mais assustador para as famílias, em especial com crianças. Apreensivos, alguns desistiam de embarcar.
— Para famílias está impossível. Está com empurra-empurra lá dentro, uma situação sem controle —  conta uma folião com um bebê de colo.
As amigas Gisele Alves e Juliane Paula contaram não ter conseguido embarcar na estação dada a quantidade de passageiros.
—  Está impossível. Estou com três crianças e ninguém respeita. Estamos tentando há uma hora entrar na estação. Nem dentro nós conseguimos chegar. Eu não consegui ouvir o que os funcionários diziam, só que não tinha mais bilhete à venda — diz Gisele.
O que chamou a atenção de Juliana foi a falta de segurança no local. Na dispersão, público e agentes da GM começaram um conflito, o que fez com que as famílias entrassem em pânico.
—  Muito roubo, muito assalto. Tinha que ter mais segurança. Cadê os policiais? Mal acabou o show e começaram a jogar spray de pimenta. Cheio de criança na rua, elas passando mal. Se não fossem os barraqueiros para ajudar, não sei o que seria. O que adianta fazer a festa para os turistas e fazer isso com quem mora aqui? Como vamos para Inhaúma daqui? — pergunta Juliana.
OMG just in Brazil

Vídeo mostra tumulto na Praia de Copacabana depois do Bloco da Favorita
PUBLICIDADE
LINK ORIGINAL: OGlobo
Entornointeligente.com                                                                                 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados