Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

SP: homem morre ao cair de ponte durante trilha em Paranapiacaba

13 de janeiro de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://noticias.r7.comO jovem de 29 anos teve diversas fraturas e morte instantânea, segundo a equipe dos Bombeiros, que precisou caminhar por 3 km até achar o corpoNo Facebook, Antonio Raphael Gomes Freitas gostava de publicar fotos de trilhas e esportes de aventura

No Facebook, Antonio Raphael Gomes Freitas gostava de publicar fotos de trilhas e esportes de aventura

Reprodução/Facebook
Um homem de 29 anos morreu neste domingo ao despencar de uma ponte de férrea de 50 metros de altura em Paranapiacaba, em Santo André, na região do ABC. Antonio Raphael Gomes Freitas estava fazendo trilha com grupo de 15 pessoas.
Ele caiu quando caminhava por uma das pontes de ferro da Travessia da Funicular de Paranapiacaba. A ponte integrou a primeira linha ferroviária do Estado de São Paulo, inaugurada em 1867, que ligava a cidade de Jundiaí até o Porto de Santos no litoral sul. O sistema foi desativado em 1981.
De acordo com o 1º tenente Ribeiro, que comandou a operação de resgate, o Corpo de Bombeiros de Paranapiacaba foi acionado por volta das 11h30 da manhã, por um amigo da vítima que estava no grupo que fazia a trilha.
Os 11 bombeiros que fizeram o resgate caminharam cerca de 3 quilômetros na Serra do Mar até encontrar o corpo de Antonio Raphael Gomes Freitas.
O jovem sofreu fraturas múltiplas ao cair em queda livre e teve morte instantânea ao cair de uma altura de cerca de 50 metros.
Nos últimos anos, aventureiros passaram a se arriscar em caminhadas pela Serra do Mar acessando o conjunto de pontes férreas desativadas, em busca de paisagens deslumbrantes e selfies de tirar o fôlego.
Nas redes sociais, há inúmeras postagens de "trilheiros" desafiando a morte em poses à beira do precipício enquanto se equilibram nos trilhos da ponte a 50 metros de altura.
A MRS Logística, responsável legal pela área em Paranapiacaba, lamentou a morte do rapaz, mas ressaltou que o acesso à área é proibido e que as pessoas devem ter consciência dos riscos que correm ao fazer trilhas no local.
O corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico Legal de Santo André, nas próximas horas.
O caso foi registrado no 6º distrito policial de Santo André.
Veja imagens exclusivas do trabalho do Corpo de Bombeiros

    Nenhum comentário

    Postar um comentário

    Don't Miss
    © Todos os direitos reservados