Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Temporal em BH nesta quinta-feira deve se concentrar durante a noite

23 de janeiro de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.otempo.com.brPancadas devem ficar mais fortes a partir das 20h, e adentrar a madrugada de sexta-feira (24)ChuvaFoto: Mariela Guimarães / O Tempo
Conforme noticiado por O TEMPO anteriormente, a previsão é que chova bastante nos próximos dias em Belo Horizonte. Inclusive, a expectativa é que o volume de água ultrapasse os 100 mm nesta sexta-feira (24).
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), deve começar a chover forte durante a tarde, e que ela se intensifique, até com a presença de raios, na parte da noite.
"Caso aconteça uma atividade na madrugada, nós temos todo um efetivo grande do Corpo de Bombeiros, um efetivo da Polícia Militar grande, com viaturas, com pessoas capacitadas, para avisar toda essa comunidade", disse o coordenador da Defesa Civil de Minas Gerais, tenente-coronel Flávio Godinho.
De acordo com o Instituto Climatempo, as pancadas devem ficar mais fortes a partir das 20h, e adentrar a madrugada de sexta-feira. A temperatura deve variar entre 19º C e 22º C.
O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) alertou que as chuvas de grande proporção em Belo Horizonte, na região metropolitana e em outras regiões do estado podem ter início já na madrugada dessa quinta-feira (23) e se estender até o próximo sábado (25).
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou nesta quarta-feira (22) um plano emergencial para minimizar os possíveis estragos provocados pelas chuvas. Saiba mais AQUI.                                                                                                      

Prefeitura de BH faz megaoperação para as chuvas desta quinta e sexta-feira

Para abrigar famílias que possam ser atingidas e desalojadas pelas tempestades que estão previstas para os próximos dias, foram reservadas vagas em pousadas da capitalDefesa Civil chuvaA Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou nesta quarta-feira (22) um plano emergencial para minimizar os possíveis estragos provocados pelas chuvas que devem ocorrer entre esta quinta-feira (22) e sexta-feira (23). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que a tempestade de sexta ultrapasse os 100 mm.

Onze pontos da capital receberão equipamentos. Serão distribuídos 34 caminhões, 12 carregadeiras, cinco escavadeiras, 13 retroescavadeiras, dois tratores esteira tipo D6, cinco caminhões prancha e 11 hidrojatos. Para fazer a coleta imediata de resíduos, 61 equipes da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), que somam 488 garis estarão à disposição em três turnos: 7h às 15h, 13h30 às 21h30 e das 21h30 às 5h.
Cada equipe contará com um caminhão basculante, oito garis, três pás carregadeiras, cinco caminhões e um caminhão pipa. Nove grupos equipados com caminhão basculante com cabine farão podas e supressões de árvores durante a noite desta quarta-feira em BH. Além disso, estarão à disposição cinco torres de iluminação com gerador a diesel.
Trânsito

Segundo a PBH, também a partir da noite desta quarta-feira equipes da BHTrans farão a reserva de áreas nas vias públicas para os equipamentos, que serão monitorados pela Guarda Civil Municipal. Haverá sinalização proibindo o estacionamento e trânsito de veículos nos locais.
Moradores

Para abrigar famílias que possam ser atingidas pelas chuvas, a PBH reservou vagas em pousadas da cidade. 

A Defesa Civil Municipal fará a distribuição de colchões, cestas básicas, cobertores e jogos de lençol. Se houver famílias desalojadas em razão das chuvas, elas serão levadas até as pousadas reservadas pela prefeitura em ônibus disponibilizados pela BHTrans.
Veja abaixo os onze pontos da cidade que receberão equipamentos:
 
* COP-BH
* Praça 1º de Maio próximo à estação São Gabriel
* avenida Cristiano Machado com Via 240, próximo à Estação São Gabriel
* Avenida Vilarinho com Álvaro Camargos
* Avenida Teresa Cristina com Via 210
* Avenida Bernardo Vasconcelos
* Avenida Francisco Sá
* Avenida Prudente de Morais
* Avenida Otacílio Negrão de Lima                               
* Avenida Silva Lobo
* Avenida Silviano Brandão com Pitangui

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados