sábado, 4 de janeiro de 2020

Salário de dezembro do funcionalismo estadual será pago no próximo dia 7

Segundo o site https://odia.ig.com.brTodos os procedimentos bancários já foram realizados para garantir a antecipação do créditoRio,28/11/2019 - PENHA- Mercado Sao Sebastiao- Wilson Witzel afirmou que o governo estadual vai lançar o Programa Segurança Presente nas Estradas. Na foto, Wilson Witzel com empresarios.Foto: Cleber Mendes/Agência O DiaRio,28/11/2019 - PENHA- Mercado Sao Sebastiao- Wilson Witzel afirmou que o governo estadual vai lançar o Programa Segurança Presente nas Estradas. Na foto, Wilson Witzel com empresarios.Foto: Cleber Mendes/Agência O Dia - 
Rio - O governo do Estado do Rio de Janeiro vai antecipar o pagamento dos 464.405 servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado do Rio para o próximo dia 7, terça-feira. Todos os procedimentos bancários já foram realizados para garantir o crédito nesta data. Pelo prazo oficial, previsto em calendário, o depósito ocorreria no décimo dia útil do mês seguinte ao trabalhado (15 de janeiro).

O pagamento antes do prazo, aliás, já era aguardado pelos servidores ativos, aposentados e pensionistas, já que, no final de 2019, o governador Wilson Witzel anunciou que os vencimentos de dezembro seriam quitados no dia 6. No entanto, depois, o governo não confirmou mais essa data.

Agora, o funcionalismo já poderá contar com o dinheiro em 7 de janeiro.
Melhora na arrecadação
Pouco tempo depois de a Coluna antecipar a informação, o governo fluminense confirmou a data. Em nota, o Palácio Guanabara informou que a medida foi possível devido à melhora na arrecadação.                                                                                                    "A melhoria da arrecadação e os ganhos na gestão dos recursos têm assegurado as antecipações. Ao pagar o mês de dezembro, o governo encerra em dia todas obrigações salariais de 2019, incluindo o pagamento integral do 13° no dia 2 dezembro", declarou o governador por meio de nota. 

O valor líquido da folha de dezembro é de aproximadamente R$ 1,860 bilhão. Os pagamentos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.
Reestruturação das finanças

De acordo com o secretário estadual de Fazenda, Luiz Claudio Carvalho, houve um importante incremento na arrecadação em dezembro.
"Com as medidas de gestão tributária implementadas em 2019 estamos reestruturando as finanças fluminenses. A antecipação salarial é um dos resultados alcançados e mostra o comprometimento do Governo do Estado com o funcionalismo público", afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário