Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Guardas de prisão recém-formados são demitidos por fazer a saudação nazista em foto

4 de janeiro de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.diariodocentrodomundo.com.brNa última segunda-feira (30), o governador do estado de West Virginia, nos Estados Unidos, Jim Justice, determinou a demissão de 34 oficiais recém-formados que apareceram fazendo uma saudação nazista na foto oficial da turma. A decisão foi anunciada após uma investigação que concluiu que os alunos fizeram a saudação “em sinal de respeito” à instrutora Karrie Byrd.
De acordo com o The Guardian, Byrd também foi demitida e outros quatro instrutores que acompanharam a turma foram afastados de seus cargos.
A imagem era veiculada acompanhada dos dizeres “Hail Byrd”, em referência à expressão que saudava o ditador nazista Adolf Hitler. Segundo os relatórios da investigação, Byrd afirmou às autoridades que ela “não tinha conhecimento das implicações históricas e raciais do gesto com a mão” e achava que era uma simples saudação.
No entanto, ainda segundo o relatório, uma funcionária que viu a instrutora imprimindo as fotos teria a confrontado, ao que ela respondeu ser uma brincadeira, já que era “durona como Hitler”.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados