Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Rua em frente ao Imip é bloqueada em protesto de técnicos de enfermagem

14 de janeiro de 2020

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambucoSegundo sindicato, trabalhadores estão sem receber o salário de dezembro. Trânsito foi liberado por volta das 11h10, segundo a CTTU.Auxiliares e técnicos de enfermagem realizam protesto em frente ao Imip, no bairro dos Coelhos, no Recife, nesta terça-feira (14) — Foto: Reprodução/WhatsAppAuxiliares e técnicos de enfermagem realizam protesto em frente ao Imip, no bairro dos Coelhos, no Recife, nesta terça-feira (14) — Foto: Reprodução/WhatsApp
Auxiliares e técnicos de enfermagem do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) bloquearam a via em frente ao hospital, na manhã desta terça-feira (14), no bairro dos Coelhos, no Recife. O trecho foi liberado por volta das 11h10, segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).
Nas redes sociais, o Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe) informou que os servidores estão sem receber salário. O Imip informou que, devido a atrasos no repasse do governo estadual, não pode efetuar o pagamento de dezembro de 2019.
“Era para recebermos até o quinto dia útil. Já é dia 14. Recebemos o 13º, mas nada do salário de dezembro. A gente pergunta e eles sempre dizem que estão vendo o dia do pagamento, não temos um prazo”, disse uma das técnicas de enfermagem.
A CTTU informou que foi acionada por volta das 8h20 e enviou batedores e agentes para acompanhar a manifestação. Por volta das 10h, os manifestantes bloqueavam os dois sentidos da Rua dos Coelhos. O trecho foi liberado mais de uma hora depois.
A orientação da CTTU foi para que, durante o protesto, os motoristas vindos pela Rua Gervásio Pires, no sentido subúrbio, seguirem pela Rua Doutor José Marino. Já quem vinha pela Ponte Joaquim Cardoso, com destino ao Centro, os desvio era feito pela Rua Francisco Alves.
Em nota, o Imip alegou que o atraso no pagamento da folha salarial do mês de dezembro de 2019 "decorre do aguardo de repasse financeiro por parte da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco (SES-PE)". O instituto informou, ainda, que negocia com a secretaria continuamente e que, "tão logo aconteça o repasse, a folha salarial será creditada no mesmo dia aos funcionários".
A Secretaria de Saúde apontou, em nota, "que tem mantido o fluxo de repasses para o Imip. Quanto à verba do Sistema Único de Saúde (SUS), do Ministério da Saúde, está programando o pagamento do Imip até esta quarta-feira (15)".

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados