quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

China amplia área isolada por causa do coronavírus

Segundo o site https://radio93.com.brA China aumentou nesta quinta-feira (23) a área de quarentena para tentar conter a epidemia de coronavírus.Uma segunda cidade, Huanggang, com 7,5 milhões e meio de habitantes, foi isolada pelas autoridades. A circulação de trens está suspensa. Voos também foram cancelados. Em Wuhan, onde a doença foi registrada pela primeira vez em um mercado de peixes e frutos do mar, e que também está isolada, o governo confirma a morte de 17 pacientes. Outros 500 estão internados sendo tratados da infecção respiratória. Ao todo, 11 milhões de pessoas estão impedidas de deixarem as áreas monitoradas.
Além da China, cinco países têm registro de cidadãos infectados pelo coronavírus: Estados Unidos, Japão, Tailândia, Taiwan e Coreia do Sul. Ainda hoje a Organização Mundial de Saúde, OMS, decide se decreta ou não emergência global.
Aqui no Brasil, uma mulher que chegou da China é tratada como ‘caso em investigação, segundo o governo mineiro. O Ministério da Saúde não relaciona o estado de saúde da paciente como provável pneumonia relacionada à epidemia da Ásia, mas afirmou que exames específicos estão sendo feitos, como determina o protocolo internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário