
O ministro da Ciência e Tecnologia, o astronauta Marcos Pontes quis repassar a paternidade da nova base para o presidente Bolsonaro. Acontece que as obras tiveram início no governo da presidenta Dilma Roussef, oito anos atrás. Confira:
Inauguração Nova Estação Antártica Comandante Ferraz.
Um grande projeto do Governo Jair Bolsonaro, através da parceria entre a Marinha do Brasil, responsável pela estrutura e operações, e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, responsável pelas pesquisas
4.260 pessoas estão falando sobre isso
LEIA TAMBÉM
PSDB e MBL ‘surtam’ com indicação de Democracia em Vertigem ao Oscar A jornalista Sonia Bridi da Rede Globo lembrou Marcos Pontes que a obra estava praticamente pronta no início do governo Bolsonaro. Disse ela: “Ministro, quando Bolsonaro assumiu, em janeiro do ano passado, a estação estava nos retoques finais.”
Em uma reportagem de 2018, Bridi mostrou que a estação já estava em sua fase de acabamento e que a obra custou R$ 360 milhões de reais. Em fevereiro de 2012, um incêndio onde ficavam os geradores de energia havia destruído a base anterior, além de ter provocado a morte de dois militares.
Com informações da Revista Fórum.
Nenhum comentário
Postar um comentário