sábado, 7 de dezembro de 2019

Saiba como agia a quadrilha que aplicava golpes em idosos

Segundo o site https://odia.ig.com.brOs suspeitos enganavam os idosos, conseguiam suas senhas bancárias e furtavam os cartões. A Polícia Civil deu dicas para não cair no golpe e o que fazer caso já tenha sido vítimaRio de Janeiro - RJ  - 06/12/2019 - Policia - Policiais Militares, prenderam na manha de hoje, estelionatarios que aplicavam golpes em idosos em agencias bancarias na Tijuca, zona norte do Rio - na foto, material apreendido com o grupo -  Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O DiaRio de Janeiro - RJ - 06/12/2019 - Policia - Policiais Militares, prenderam na manha de hoje, estelionatarios que aplicavam golpes em idosos em agencias bancarias na Tijuca, zona norte do Rio - na foto, material apreendido com o grupo - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia - 
Rio - A polícia está mirando sua atenção para mais uma quadrilha que aplica golpes contra idosos no Rio de Janeiro. Suspeitos de enganar as vítimas para furtar seus cartões bancários, três homens foram presos, na manhã de ontem, por PMs do Tijuca Presente, numa agência da Tijuca, na Zona Norte do Rio.

Só ontem o trio tentou aplicar o golpe em três bancos do bairro. A ação foi flagrada pela central de monitoramento das agências que acionou a Polícia Militar. No momento do flagrante, foram apreendidos com Isaac Afonso Cohen, de 55 anos, Fernando Aguiar Gomes, de 47, e João Romão Filho, 64, vários cartões de crédito e débito, máquinas de cartão e comprovantes de operação.O principal alvo do bando eram idosos. De acordo com os PMs, o golpe acontecia logo após a vítima sair do caixa eletrônico. Eles abordavam o idoso dizendo que caiu o comprovante da operação. No papel havia a mensagem de que era necessário atualizar os dados bancários para evitar o cancelamento do cartão e que se assim não o fizesse, seria cobrado uma multa de R$ 179.

Era neste momento, segundo os militares, que eles se aproveitavam para oferecer ajuda para realizar a operação, observavam qual é a senha, distraiam o idoso e trocavam o cartão da vítima por outro. Já com o objeto e a senha, eles passavam valores altos em suas próprias máquinas de cartão.

O caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca). A Polícia Civil está procurando vítimas para fazer o reconhecimento formal dos suspeitos. Eles foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e estelionato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário