Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Recife sanciona lei que determina instalação de placa em braille ao lado de escadas e esteiras rolantes

8 de dezembro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambucoMedida é válida para shoppings, galerias comerciais, lojas e cinemas localizados na capital pernambucana. Lei entra em vigor 60 dias após publicação oficial, ocorrida neste sábado (7).Lei determina que placas sejam instaladas ao lado de escadas rolantes de estabelecimentos comerciais no Recife — Foto: Reprodução/TV GloboShoppings, centros de feiras, galerias comerciais, lojas e cinemas localizados no Recife passaram a ser obrigados a afixar placa com escrita em braille ao lado de escadas e esteiras rolantes. Ela deve informar o andar e o sentido em que os equipamentos funcionam.
É o que determina a Lei nº 18.667 /2019, sancionada pelo prefeito Geraldo Julio (PSB) na terça (3) e publicada no Diário Oficial do Recife deste sábado (7). O projeto que originou essa lei foi de autoria da vereadora Natália de Menudo (PSB).
Além de informar, em linguagem tátil e alfabética, o número da referida lei, cada placa deve ser confeccionada em material de fácil adequação à escrita em braille e instalada ao lado direito da escada rolante, à altura de um metro do piso.  
Essa lei entra em vigor 60 dias após sua publicação oficial. O G1 entrou em contato com a prefeitura do Recife para saber que medidas serão adotadas em caso de descumprimento da lei, mas não recebeu resposta até a última atualização desta matéria.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados