Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Desemprego cai mais uma vez e atinge 11,2% em novembro, diz IBGE

28 de dezembro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://noticiabrasilonline.comA taxa de desemprego no Brasil caiu mais uma vez no ano e ficou em 11,2% no trimestre encerrado em novembro, atingindo 11,9 milhões de pessoas, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).Essa foi a segunda queda seguida do indicador, que ficou em 11,6% nos três meses até outubro. Com isso, a taxa de desemprego é a menor desde o trimestre encerrado em março de 2016, quando foi de 10,9%. Em maio e abril de 2016, a taxa foi de 11,2%.
De acordo com as informações do IBGE, as vagas temporárias abertas no comércio para fazer frente às datas comemorativas de final de ano contribuíram para a queda no desemprego no mês passado. A população ocupada chegou ao recorde de 94,4 milhões de pessoas.                                                                                                                           

Informalidade

Houve também crescimento nos indicadores de informalidade. Nos três meses até novembro, houve alta de 1,2% no número de trabalhadores por conta própria, que chegou a 24,6 milhões de pessoas, novo recorde na série histórica do IBGE.

Carteira assinada

O número de pessoas ocupadas cresceu em 785 mil. Destes, 338 mil foram no comércio, uma alta de 1,8%. Houve crescimento também no setor de alojamento e alimentação, com 204 mil ocupados a mais, seguido pela construção, com 180 mil vagas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados