quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Confira o que abre e o que fecha na véspera e no feriado de Natal no Grande Recife

Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambucoBancos, comércio do Centro do Recife e shoppings funcionam em horário especial na véspera.Papai Noel na frente da Igreja do Livramento, no comércio do Centro do Recife — Foto: Marlon Costa/Pernambuco PressEm 2019, o feriado de Natal cai na quarta-feira (25). Por causa disso, repartições públicas, comércio do Centro do Recife e shoppings da Região Metropolitana têm horários e funcionamento alterados. A data comemorativa também altera o funcionamento da Justiça, que funciona em regime de plantão.
Confira os horários de funcionamento:

Comércio do Centro e mercados

Na terça-feira (24), as lojas do Centro do Recife e dos bairros funcionam das 9h às 17h. Na quarta-feira (25), os estabelecimentos ficam fechados. O funcionamento no feriado é facultativo a cada lojista.
Os mercados públicos municipais, o Cais de Santa Rita, as feiras livres, o anexo de São José, o Mercado das Frutas e o Camelódromo funcionam normalmente, das 6h às 18h, na terça-feira (24). Já no feriado, os mercados públicos, o Cais de Santa Rita e feiras livres abrem das 6h às 13h e o Anexo de São José, o Camelódromo e o Mercado das Frutas ficam fechados.                                          

Shoppings                                                                  Funcionamento dos shoppings no natal

ShoppingSegunda-feira (23)Terça-feira (24)Quarta-feira (25)                                                                                
Recife9h às 23h9h às 18hFechado, exceto alimentação e lazer, que funcionam de modo facultativo, das 12h às 21h
Plaza Shopping9h às 23h9h às 19hFechado, exceto alimentação e lazer, que funcionam de modo facultativo, das 12h às 21h
Shopping Tacaruna9h às 23h9h às 18hFechado, exceto alimentação e lazer, que funcionam de modo facultativo, das 12h às 21h
Patteo Olinda9h às 23h9h às 18hFechado, exceto alimentação e lazer, que funcionam de modo facultativo, das 12h às 21h
Shopping Guararapes9h à 0h9h às 19hFechado, exceto alimentação e lazer, que funcionam de modo facultativo, das 12h às 21h
Paulista North Way Shopping9h às 23h9h às 18hFechado, exceto alimentação e lazer, que funcionam de modo facultativo, das 12h às 21h

 

                                                                                                                                                       Bancos
De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, na véspera de natal, as agências bancárias abrem para em horário reduzido, das 9h às 11h. No feriado, as agências bancárias ficam fechadas. A entidade recomenda que a população utilize canais alternativos de atendimento, como aplicativos de celular e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes. Palácio da Justiça, no Centro do Recife, é sede do TJPE — Foto: Reprodução/TV Globo

Justiça

Até o dia 1º de janeiro, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) funciona em regime de plantão, por conta dos feriados, dos fins de semana e do recesso forense. Nesse período, são atendidas as demandas urgentes de caráter cível e criminal, como habeas corpus, mandados de segurança e medidas cautelares. As atividades judiciais regulares retornam na quinta-feira (2).
O Plantão Judiciário do 1º Grau na Capital acontece no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Centro do Recife, das 13h às 17h. Os plantões do 1º Grau também são realizados em 14 unidades judiciárias do Grande Recife e do Interior.
Já o Plantão Judiciário do 2º Grau ocorre no Núcleo de Distribuição e Informação Processual, no térreo do Palácio da Justiça, no Centro do Recife. O horário de funcionamento também é das 13h às 17h.
Já a Procuradoria da República em Pernambuco fica em regime de plantão até o dia 6 de janeiro. O plantão é cumprido das 13h às 17h. No recesso, a Seção de Atendimento ao Cidadão (SAC) também funciona das 13h às 17h.
O Ministério Público do trabalho fica de recesso até o dia 7 de janeiro. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) fica de recesso até o dia 20 de janeiro e, durante a época, os processos ficam suspensos.

Museu do Recife

Na terça-feira (24) e quarta-feira (25), o Museu da Cidade do Recife, no Centro da cidade, fica fechado para visitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário