Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Agricultor deverá ser beneficiado com Cadastro Positivo para conseguir crédito rural

9 de dezembro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://girorural.comO produtor rural muitas vezes encontra dificuldades na hora de buscar recursos através do crédito rural, se esbarrando sempre na burocracia.agricultura 768x432 - Agricultor deverá ser beneficiado com Cadastro Positivo para conseguir crédito ruralIsso acontece porque, segundo o presidente da  Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC), Elias Sfeir, as cooperativas, áreas de insumos, revendas e até mesmo o próprio agricultor, muitas vezes, acabam não passando pelo sistema.
O maior entrave é pelo fato da nota de crédito se resumir apenas a ser negativado ou não. 
A ANBC, que representa as empresas SPC Brasil, Serasa, Boa Vista e Quod, e que fez um levantamento sobre o acesso ao crédito rural no Brasil, esclarece que a situação poderá mudar em breve com a chegada do Cadastro Positivo.
Os clientes em geral conseguem comprar a prazo em lojas e contratar empréstimos com mais facilidade, graças ao Cadastro Positivo, e isso deverá se estender aos produtores rurais.
O sistema reúne informações sobre os consumidores que pagam seus compromissos relacionados à contratação de crédito (empréstimos, financiamentos e crediários).
Com o Cadastro Positivo, o agricultor poderá ter mais facilidade na hora de buscar empréstimo com o crédito rural, pois o histórico de pagamentos relacionados a contas de consumo (como água, luz, gás e telefone) deverão ser avaliados, possibilitando uma melhor análise de risco na hora de conceder ou estender o crédito.
Segundo Sfeir, a concessão de crédito tem muita ligação com a garantia, e o Cadastro Positivo foi criado para fazer uma avaliação do perfil do consumidor. “Mesmo quem é negativado poderá ter acesso a empréstimo”, disse ele.
A inclusão de novos nomes no sistema de crédito do Brasil deverá  representar aumento de R$ 82 bilhões no saldo do crédito rural nos próximos 10 anos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados