sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Prefeitura de Abreu e Lima entrega kits de proteção a pescadores

Segundo o site https://portaldeprefeitura.com.brCaso o óleo chegue ao estuário do Rio Timbó, prejudicará cerca de 50 famílias que sobrevivem da pesca.
Pescadores da Colônia Z3, em Abreu e Lima receberam na manhã desta quinta-feira (24) materiais de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para serem usados na retirada do óleo que vem manchando as praias do litoral nordestino, caso ele chegue até o estuário do Rio Timbó, o que prejudicaria em cheio, cerca de 50 famílias que sobrevivem da pesca na região.

A doação foi feita pela Prefeitura do município, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que entregou kits contendo luvas, máscaras e botas. Sacos plásticos doados por comerciantes também foram entregues aos pescadores, tudo para evitar a contaminação direta com a substância tóxica.
Segundo o secretário adjunto da pasta Fernando Mateus, a ação é preventiva já que o óleo passou direto para a praia de Itamaracá nestas últimas horas. “Estamos fazendo o trabalho de monitoramento junto ao CPRH e a Marinha em toda a área próxima ao estuário, mas graças a Deus, nada chegou até aqui”, disse.
Durante o encontro, os pescadores receberam orientações de como usar o material caso seja necessário, além de ser formados grupos de trabalho na execução das tarefas. Também foi criado um grupo no Whatsapp com as famílias dos pescadores, na intenção de compartilhar todas as informações referentes ao monitoramento das manchas.
Ainda hoje, a Prefeitura deve receber boias de contenção doadas pela Marinha para serem colocadas no estuário do Rio Timbó, enquanto pescadores se revezam de duas em duas horas, observando toda a margem do estuário, como uma forma de correr no tempo contra a chegada do óleo indesejado.
Por: Comunicação / Abreu e Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FGTS: Quase 1 milhão aderem ao saque-aniversário; vale a pena?

Segundo o site  https://veja.abril.com.br :  VEJA selecionou pontos para serem levados em consideração na hora de optar se vale ou não a pen...