Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Menina de 9 anos é estuprada dentro de banheiro de escola em Porto Velho

7 de outubro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.redetv.uol.com.brEm depoimento à polícia, mãe diz que filha foi vítima do mesmo crime aos 6 anos
Vítima foi atendida no Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho — (Foto: Divulfgação/Sesau)

Uma menina de nove anos foi estuprada dentro do banheiro de uma escola localizada na BR-364, em Porto Velho. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) na madrugada deste sábado (5).
Segundo o boletim de ocorrência, o crime foi descoberto após a mãe da vítima notar indícios de violência sexual. Uma equipe da PM foi acionada para ir até o Hospital Cosme e Damião, unidade onde a menina estava sendo atendida. 
A mãe da criança relatou aos policiais que a criança estava na escola na manhã de sexta-feira (4), enquanto ela estava no trabalho e que, ao chegar em casa às 19h, notou uma secreção na região íntima da menina. A criança já havia sido sofrido um ataque sexual aos seis anos, de acordo com depoimento da mãe.
Ao questionar a garota sobre o que teria acontecido dentro da escola, ela preferiu não contar nada de início. Contudo, por insistência da mãe, a menina explicou um homem na escola a abordou e, na sequência, foi levada por ele ao banheiro da instituição de ensino, onde ocorreu o crime.
A menina detalhou características do suspeito, que ainda não foi identificado ou encontrado. A vítima não soube dizer para onde seu agressor foi, nem mesmo se era funcionário da instituição de ensino.
O crime foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho. 
Maior taxa de estupro
De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Porto Velho teve a maior taxa de estupro entre as capitais brasileiras durante 2018. O levantamento mostra que o número é de 79,5 casos para cada 100 mil habitantes, fazendo a capital liderar o ranking de vítimas violentadas sexualmente.
Os estupros cresceram 16% em Porto Velho no último ano, ainda segundo o 13° Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Ao longo do ano passado, a cidade teve 413 ocorrências de estupros. Em 2017, foram 355 casos.
Segundo o Fórum Brasileiro, os números de Porto Velho incluem também os casos de estupro de vulnerável, isto é, quando a vítima tem menos de 14 anos. 
O Fórum Brasileiro de Segurança Pública também aponta que o crescimento no número de estupros em Porto Velho coloca a cidade à frente das grandes metrópoles, como Salvador. Na capital baiana -que possui 3 milhões de habitantes-, foram 352 estupros em 2018, uma taxa de 12,3 a cada 100 mil habitantes. 
Porto Velho, com 560 mil habitantes, também teve mais estupros do que Goiânia (GO), com 1,5 milhão de habitantes, e São Luís (MA), com 1 milhão.
Veja também!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados