quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Caruaru recicla resíduos da construção civil das obras públicas

Segundo o site https://nodetalhe.com.br/caruaruO município coleta cerca de duas mil toneladas de entulho para reciclagem
A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Serviços Públicos, iniciou o processo de reaproveitamento dos resíduos da construção civil coletados nas obras públicas do município, que serão transformados em matéria-prima para outras obras. São, em média, duas mil toneladas de entulho coletadas mensalmente.                                                                                                          A destinação final do entulho da construção civil é um desafio para todas as cidades do Brasil. De acordo com o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, as áreas de reciclagem de resíduos da construção civil, dispostas nacionalmente, receberam pouco mais de um milhão de toneladas de resíduo em 2017.

“Vale salientar a importância dos geradores de resíduos de obras particulares transportarem e destinarem o entulho aos locais licenciados técnico e ambientalmente correto para esse rejeito”, lembrou o secretário de serviços públicos, Ytalo Farias.
A Prefeitura de Caruaru reconhece a importância da destinação adequada deste tipo de material para que não seja disposto em áreas irregulares e fomenta ações para que se possa reinserí-lo na cadeia produtiva.

Portanto, o serviço de reciclagem é importante para a conservação do meio ambiente e conscientização social.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bombeiros confirmam 4º corpo resgatado de prédio que caiu no CE

Segundo o site  https://noticias.r7.com :  Equipes trabalham no resgate de vítimas pelo 3º dia consecutivo. Sete pessoas foram resgatadas co...