Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Cadê os gringos na Bolsa?; óleo, um alerta ao Brasil e tudo para ler hoje

24 de outubro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://exame.abril.com.brLeia as principais notícias desta quinta-feira (24) para começar o dia bem informado
Ibovespa: índice segue batendo recordes de fechamento com a aprovação da reforma da Previdência (Cris Faga/Getty Images)

São Paulo — Leia as principais notícias desta quinta-feira (24) para começar o dia bem informado.

As quentes do dia

Cadê os gringos? Após reforma, estrangeiro não voltará à Bolsa tão cedo
Para o mercado, uma entrada maciça de recursos ainda depende de novas medidas e uma melhora acentuada da economia
Renner e C&A: a realidade supera a promessa no varejo de moda
C&A divulga hoje preço da ação no IPO; Renner, líder no segmento, deve apresentar bons números após a saída de José Galló                                      O óleo no Nordeste e os leilões do pré-sal: um alerta ao Brasil

Política e mundo

Enquanto você desligou…

Reforma dos militares mantém economia em R$ 10,4 bi em 10 anos
Já para os Estados, a economia esperada com a reforma é de R$ 53 bilhões em dez anos
Kim Kataguiri tenta barrar “novo Coaf”, mas discussão segue no Congresso
Deputado afirmou que continuaria tentando derrubar a MP durante todo o processo de tramitação

Agenda

Nesta quinta-feira (24), a nova edição da revista EXAME chega às bancas, e na matéria de capa contamos que os novos campos do pré-sal devem dobrar a produção do petróleo no Brasil até 2030. Mas, cuidado! É preciso planejamento.
Além disso, há reunião do Conselho Monetário Nacional (CNM), com discussões das principais regras do Sistema Financeiro Nacional.
Nos EUA, o Census Bureau divulga os dados referentes aos Pedidos de Bens Duráveis do mês de setembro, que podem indicar se há aumento da atividade econômica por lá. Outra informação que conheceremos é a de Venda de Casas Novas, em setembro, assim como no acumulado do ano, que dá ideia de como anda a força do mercado imobiliário.
E o Departament of Labor, como faz todas as semanas, libera as informações sobre os pedidos iniciais de seguro-desemprego, valor que é considerado o primeiro indicador da saúde do mercado de trabalho americano.
Além disso, Markit divulga a prévia do PMI (Índice de Atividade dos Gerentes de Compras) de outubro dos EUA e da Zona do Euro. Esse é um importante indicador da economia de cada região.
E na Zona do Euro, o Banco Central Europeu (BCE) decide a nova taxa de juros da região. Em seguida, a instituição publica sua Declaração de Política Monetária e, mais tarde, há coletiva de imprensa com os principais dirigentes. Por fim, o BCE também solta a taxa de facilidade permanente de depósito de outubro.

Frase do dia

Hoje não temos mais que ter tudo resolvido aos 22 anos nem ter quatro filhos ao completar 30. Temos mais tempo para decidir o que queremos fazer. Acho que o medo de envelhecer é uma invenção que acabamos perpetuando” — Anne Hathaway, atriz      

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados