Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Voluntários fazem vistoria no Edifício Holiday após autorização judicial

4 de maio de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Justiça autorizou visita ao prédio nesta sexta (3). Imóvel, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi interditado por oferecer riscos as moradores.
Voluntários fizeram vistoria no Edifício Holiday, na Zona Sul do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo
Segundo o coordenador da comissão, Antônio Carlos Maranhão, ainda não há um projeto definitivo para as obras no Holiday. O relatório precisa ser apresentado aos órgãos fiscalizadores para, só assim, serem iniciadas ações de captação de recursos e as construções. A reforma, segundo ele, pode durar até um ano. "Nossa vistoria é para identificar avarias e danos e verificar a melhor forma de executar um projeto de recuperação. Esse é o primeiro passo para tomar medidas efetivas de recuperação do Holiday e entregá-lo, na medida do possível, aos moradores. Um levantamento está sendo feito para verificar quem é proprietário e quem tem direito a usucapião, por morar há muitos anos no edifício", afirma. 
A advogada do condomínio convidou representantes da prefeitura e do governo do estado para acompanhar a visita, mas eles não compareceram.
O síndico do Holiday, Rufino Neto, está tentando arrecadar dinheiro para garantir a recuperação do prédio e a volta dos moradores. Ele estima que são necessários R$ 500 mil para a recuperação. Até agora, foram arrecadados R$ 10 mil.
"Estamos pedindo doações de materiais elétricos, cimento, areia, tudo o que vier é bem-vindo. Estamos vendendo camisas e pensando em eventos para favorecer o Holiday. Agora é a hora de trabalhar", afirma Rufino.
Moradores recolheram correspondência no Holiday — Foto: Reprodução/TV Globo Os projetos de recuperação devem começar assim que houver dinheiro suficiente. Nesta sexta-feira, como em todas as sextas feiras, os moradores voltaram ao Holiday para pegar a correspondência. Bernadete Oliveira é proprietária de dois apartamentos no prédio e afirma que está sem renda desde a interdição. "Eu tenho coisas para pagar, não recebo dinheiro do lugar nenhum e minha fonte de renda eram os apartamentos. Algumas pessoas dizem que querem comprar, outros, que vamos poder voltar. Eu gostaria que me entregassem meus apartamentos para que eu pudesse alugar e ter minha renda de volta", diz.
                                                                                                               

EDIFÍCIO HOLIDAY

                 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados