Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

UPA da Caxangá fecha por infestação de carrapato

30 de maio de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.diariodepernambuco.com.br: A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Escritor Paulo Cavalcanti, localizada na rua Ribeiro Pessoa, na Caxangá, amanheceu fechada nesta quita-feira (30).
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) a unidade está sendo dedetizada após uma paciente ser atendida com infestação de carrapato.                                                                                                        
Uma idosa, que não teve a identidade revelada foi atendida na UPA da Caxangá com quadro de infecção urinária. Durante o atendimento, foram verificados vários ferimentos na pele da paciente. Em seguida, foram detectados os carrapatos. A mulher recebeu o tratamento adequado para o seu quadro clínico e foi encaminhada para dar continuidade à assistência em unidade hospitalar de referência. Por haver suspeitas de maus tratos por parte dos responsáveis, o serviço social da UPA acionou o Conselho do Idoso para a tomada das medidas cabíveis.

Após o atendimento, empresa responsável pela dedetização da unidade foi acionada, determinando que o trabalho fosse feito em toda estrutura física da UPA. Por isso, para não trazer prejuízo à saúde dos usuários, foi necessário realizar a transferência dos pacientes do serviço na noite da última quarta-feira (29). A previsão da empresa é que a área esteja liberada para atendimento em 24 horas.

A SES reiterou que todas as ações foram feitas para tratar a idosa e também para evitar que outros pacientes fossem colonizados pelos carrapatos. Bombeiros, Samu e a rede assistencial do Estado também foram comunicados para que não fossem feitas transferências para a UPA da Caxangá durante o período.
  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados