Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Professores coagem alunos a participar das manifestações, diz Weintraub

30 de maio de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://www.msn.com: O ministro Abraham Weintraub (Educação) afirmou que professores estão coagindo os alunos a participar de manifestações pró-educação nesta 5ª feira (30.05.2019). Weintraub publicou 1 vídeo sobre o tema em sua conta pessoal no Twitter na noite de 4ª feira (29.05)

“Nós estamos recebendo no MEC cartas e mensagens de muitos pais de alunos, citando explicitamente que alguns professores, funcionários públicos, estão coagindo os alunos, ou falando que eles serão punidos de alguma forma caso eles não participem das manifestações. Isso é ilegal”, disse o ministro no vídeo.
Weintraub também afirmou que o governo “acredita que as manifestações democráticas e pacíficas são 1 direito de todos os brasileiros”. E que “o que não pode acontecer é a coação de pessoas”.
O ministro ainda disse que há uma guerra ideológica no ambiente escolar. E que a pasta da Educação é contra constrangimentos de qualquer “matriz ideológica”.
Weintraub pediu que, caso isso esteja acontecendo, que os alunos “encaminhem a prova” para o governo para que ele tome “as devidas providências legais.”
Eis o vídeo compartilhado pelo ministro:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados