terça-feira, 16 de abril de 2019

Pães mofados e sopas em sacolas nas merendas de escolas do Recife

Segundo o site https://www.op9.com.br/pe: Falta de qualidade dos alimentos servidos para 144 mil crianças e adolescentes da rede municipal de ensino foi discutida em audiência pública

Pães mofados, sopas servidas em sacolas plásticas e até mesmo pratos com quantidade insuficiente de comida revelam a baixa qualidade das merendas escolares servidas todos os dias para cerca de 144 mil crianças e adolescentes da rede municipal do Recife. O descaso com a saúde dos estudantes foi discutido, nesta segunda-feira (15), em audiência pública na Câmara dos Vereadores.
“Estamos recebendo muitas denúncias da qualidade da alimentação que está sendo entregue. Tem, por exemplo, sopas que se parecem com um caldo nada nutritivo, e estamos falando de crianças e adolescentes”, disparou o vereador Renato Antunes (PSC).
As denúncias foram qualificadas com a ajuda do Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere). Os professores se mostraram preocupados com a saúde dos alunos. “São servidos muitos sucos industrializados, o que é extremamente prejudicial a saúde. Além da quantidade que reduziu muito e não é suficiente para a necessidade das crianças”, desabafou a professora Teoneide Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE SURUBIM ENTREGA LIVROS E KITS ESCOLARES PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Segundo o site Assessoria de Imprensa Prefeitura de Surubim PE: Os alunos da nossa Rede Municipal de Ensino começaram a receber os Kits Esco...