Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Autoridades prestigiaram a inauguração do novo Fórum de Bezerros

10 de abril de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site  https://bezerros.info Nesta sexta-feira (29), o aconteceu a solenidade de inauguração do novo Fórum de Bezerros.


Compuseram a mesa de abertura o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo, o promotor de Justiça e representante do Ministério Público, Flávio Henrique, o defensor público geral do Estado, Fabrício Lima, o deputado federal Danilo Cabral, o ex-presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, o corregedor geral de Justiça, desembargador Fernando Cerqueira, o diretor do Foro da Comarca de Bezerros, juiz Paulo Alves de Lima, o prefeito de Bezerros, Severino Otávio (Branquinho), o presidente da Câmara de Vereadores de Bezerros, Hailton Carvalho (Gabeira) e a vice-presidente da Sub-Seccional da OAB Caruaru, Lúcia Cardoso.


Na ocasião, o prefeito Branquinho reforçou a importância do novo espaço. “Este prédio significa, acima de tudo, um grande avanço para proporcionar mais políticas públicas aos cidadãos. Em nome de todo o povo de Bezerros, expresso aqui a nossa imensa gratidão à equipe do Tribunal de Justiça de Pernambuco, por transformar um sonho antigo, que vem desde gestões passadas, em realidade.” 
Ao final da cerimônia, houve a bênção do espaço, realizada pelo Padre Luiz Antônio, pároco da Igreja Matriz de São José, e o descerramento da placa.
Localizada na avenida Francisca Lemos, s/n, bairro São Pedro, a edificação possui quase 3,2 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 8 mil metros quadrados e irá abrigar até quatro Varas com estrutura completa; um Juizado Especial Cível e Criminal; uma sala para Audiência de Custódia e outra para o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc); e um Salão do Júri com capacidade para 105 pessoas.

No local, há ambientes exclusivos para testemunhas, jurados e reconhecimento; duas celas; salas para Defensoria e Promotoria; e espaços de recepção, telefonia, distribuição, copiadora, depósito, copa, subestação, guarita, dentre outros. Toda a construção é acessível a pessoas com deficiência, com pisos, rampas e escadas dotadas de sinalização tátil, além de banheiros e estacionamentos – com 48 vagas distribuídas para carros, motos e bicicletas – adaptados. O prédio do novo Fórum da Comarca de Bezerros, com iluminação interna e externa em LED, também possui sistema de climatização com alta eficiência; sistema de detecção e combate a incêndios; e sistema de reuso de águas de chuva e de dreno de ar-condicionado. A unidade irá funcionar das 9h às 18h, tendo como diretor o juiz Paulo Alves de Lima, responsável pela 1ª Vara e pelo Cejusc.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados