Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Alunos abrem guarda-chuvas dentro de sala de aula devido a goteiras em escola no Recife

5 de abril de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco:
'É vexatório e indignante para as crianças', diz representante do Sindicato dos Professores. Secretaria de Educação do município diz ter resolvido o problema um dia depois do ocorrido.
Alunos da Escola Municipal Antônio Tibúrcio, no Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife, enfrentaram dificuldades para assistir a aulas devido a goteiras. O transtorno levou os estudantes a abrirem guarda-chuvas dentro da sala de aula para evitar molhar livros e cadernos. O problema foi resolvido um dia após o ocorrido, segundo a Prefeitura do Recife.
Através de imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo, é possível ver que alguns alunos assistem a aulas na companhia dos guarda-chuvas. De acordo com o Sindicato dos Professores do Recife (Simpere), o caso ocorreu por conta das chuvas da segunda-feira (1º), previstas pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Alunos assistem a aula com guarda-chuva aberto dentro de escola no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp
“Muitas das escolas não têm manutenção. Normalmente a reclamação é durante o período de calor, mas, nos dias de chuva, a situação também é ruim. É vexatório e indignante para as crianças”, afirma a coordenadora geral do Simpere, Cláudia Ribeiro.

Resposta

Por meio de nota, a Secretaria de Educação do Recife informou que o problema foi resolvido um dia depois do ocorrido. Segundo o órgão, as telhas da escola foram deslocadas por causa das chuvas e foram recolocadas no lugar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados