Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Mata do Engenho Uchôa é tema de documentário

27 de março de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site www.pe.gov.br:
Filme faz parte de um série de seis vídeos produzidos com recursos da compensação ambiental, frutos de edital público da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH)
Será lançado nesta quarta-feira (27) o documentário “Uchôa, a Mata Pulsante”, dirigido por Tiago Delácio e que revela a beleza natural e as características econômicas, sociais e culturais do Refúgio de Vida Silvestre (RVS) Mata do Engenho Uchôa, Unidade de Conservação Estadual localizada no Recife. O filme faz parte de uma série de seis vídeos produzidos com recursos da compensação ambiental, frutos de edital público da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Produzido pela Saga Audiovisual e pela Partilha Filmes, o documentário será exibido às 19h, na Escola Estadual Humberto Castelo Branco, em Tejipió.
O RVS Mata do Engenho Uchôa abriga o remanescente de Mata Atlântica que circunda onze bairros da capital pernambucana, entre eles Ibura, Caçote, Areias, Barro e Tejipió. Além de mostrar as riquezas ambientais da área, o filme traz ações entremeadas com personagens que trabalham pela conservação desse espaço verde, relatos sobre a utilização correta do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, entre outros aspectos. Após a exibição do documentário, acontecerá um debate sobre a importância UC com moradores, estudantes, professores e ativistas convidados para o evento.
Quarenta anos - O lançamento do filme integra a programação cultural que celebra os 40 anos do Movimento em Defesa da Mata Uchôa e o XIX Movimento Ecológico. Nesse sentido, as atividades comemorativas visam alertar sobre a preservação das matas urbanas, bem como os desafios da participação popular e a co-gestão pública através dos conselhos.
Serviço: Lançamento do filme “Uchôa, a Mata Pulsante”
Local: Escola Estadual Humberto Castelo Branco
Hora: 19h
Entrada: Gratuita
Contato: Augusto Semente (81) 99258 7195

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados