Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Prefeito cancela Carnaval e usará a verba para realizar 200 cirurgias de olho

24 de fevereiro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://compartilhou.com:
O prefeito Ari Lafin anunciou (19), pela manhã em entrevista coletiva, não terá Carnaval popular.
A verba que seria usada para a festa carnavalesca, orçada em R$150 mil, será destinada para realização de cirurgia dos olhos.
Com o valor serão realizados 200 procedimentos cirúrgicos, sendo 150 cirurgias de pterígio e 50 cirurgias de cataratas.
“Entendemos que o carnaval é importante, mas a prioridade desta gestão é cuidar das pessoas.
Então vamos usar o dinheiro público que seria destinado para a festividade de carnaval para melhorar a visão de quem quase não enxerga por falta de uma cirurgia”, afirmou o prefeito Ari Lafin.                  
Lafin lembrou ainda que este é o terceiro ano que a verba do carnaval vai para saúde.                                                                                            
“Fizemos isso em 2017 e em 2018, e foi muito satisfatório ver a alegria das pessoas que quase não enxergava e estão felizes por voltarem a enxergar.
Neste ano de 2019, vamos fazer novamente o mutirão da cirurgia dos olhos com o dinheiro do carnaval e queremos até o final deste ano zerar a fila da cirurgia dos olhos.
Sobre o carnaval, nós acreditamos que a iniciativa privada tem todas as condições de realizar um grande evento em Sorriso.
Então essa uma oportunidade de estimular os empresários locais a promoverem eventos ligados ao carnaval, incrementando assim seus negócios”, ressaltou.
 O secretário de saúde e saneamento Luis Fábio Marchioro, explicou que neste ano o mutirão será de pterígio.    
  
“Nossa maior demanda neste momento é a cirurgia de pterígio, por isso neste ano faremos 150 procedimentos cirúrgicos de pterígio e 50 de cataratas.
Vale lembrar que os procedimentos serão realizados no AME aqui em Sorriso, trazendo mais comodidade para os pacientes que após a cirurgia já poderão ir pra casa repousar.” disse ele.
Os procedimentos serão realizados no Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME), na sexta-feira (22), sábado (23) e domingo (24).
Com esse mutirão sobe para 1200 o número de procedimentos oftalmológicos realizados entre 2017,2018 e 2019.                                      Fonte: nortaonoticias.com  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados