Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Ministério Público Federal realiza reunião em Caruaru para discutir obras de recuperação de Jucazinho

18 de fevereiro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site liberdade.com.br: O Ministério Público Federal (MPF) promove reunião na tarde desta segunda-feira (18), em Caruaru, para tratar do andamento das obras de recuperação e adequação da Barragem de Jucazinho, localizada em Surubim, Agreste pernambucano. Também estarão em pauta a atual situação do reservatório e as previsões climáticas para a região.
Devem participar do encontro, a partir das 14h30, na sede o órgão, representantes do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) e Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
O MPF acompanha as medidas para reparo e readequação da barragem desde 2016, por meio da expedição de recomendações, promoção de reuniões e atuação judicial para garantir recursos para as obras.
As obras da barragem, que haviam sido suspensas por medida cautelar do TCU, serão retomadas diante da necessidade emergencial de recuperar partes da estrutura do reservatório. Os indícios de irregularidades no projeto identificados pelo TCU serão também apurados, em outro inquérito civil, vinculado à 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do órgão.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados