sábado, 9 de fevereiro de 2019

Formanda cega recebe primeiro diploma em braille de Pernambuco

Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco:
Cega desde que nasceu, Marília de Mendonça se formou em direito pela Universidade Católica de Pernambuco. 'Acessibilidade deveria ser uma coisa natural', defende.
Formanda Marília de Mendonça recebeu diploma em Braille — Foto: Bruno Queiroz e Carla Siqueira/Divulgação                    A formanda reconhece as dificuldades para os cegos no mundo acadêmico, mas acredita que se afastar dos estudos é uma opção somente para quem desiste fácil. “Isso depende muito da pessoa. As dificuldades existem, mas não dá para desistir”, diz Marília, que escolheu o direito para trabalhar na defesa de pessoas com deficiência, crianças e adolescentes.                           Com o diploma nas mãos, Marília espera prestar concurso público e encontrar um mundo mais acessível no mercado de trabalho. “Espero que as pessoas entendam e saibam lidar com a minha deficiência”, afirma.                                                                      Música                               Xará da cantora sertaneja, Marília de Mendonça também tem em comum a paixão pela música. Além do direito, a pernambucana conseguiu encontrar no canto uma forma de lutar em prol de deficientes e menores de idade.        Em 2014, a vontade de ajudar instituições de caridade inspirou a criação do “Música que Alimenta”, um projeto em que Marília solta a voz para arrecadar fundos para organizações que cuidam de crianças com câncer ou em situações de vulnerabilidade.                                                    “Comecei a gravar CDs para reverter a renda das vendas. Em 2014, na Copa do Mundo, gravei um DVD e também já fiz CDs com músicas natalinas e infantis. É uma das coisas que mais gosto de fazer na vida”, diz.             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além de Jucazinho, adutora de Geo Caldas pode contemplar a barragem do Prata

Segundo o site https://www.aguasdorioamazonasparaonordeste.com: Conhecer os problemas da sociedade e apresentar soluções para estes, real fu...