Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Recife registra o equivalente a 21 dias de chuva em três horas

29 de janeiro de 2019

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco:Segundo Defesa Civil do município, foram 70 mm registrados pela manhã. Em Jaboatão, um homem ficou ferido após um telhado de zinco voar e atingir um poste.

A chuva que caiu desde a madrugada causou transtornos em diferentes pontos da Região Metropolitana do Recife nesta segunda-feira (28). No Recife, o volume de precipitação em apenas três horas equivale a 21 dias da média histórica de janeiro. A Defesa Civil da capital aponta que, das 8h às 11h, choveu cerca de 70 milímetros. 




A média histórica é de 103,8 milímetros ao longo de todo mês de janeiro. Vias de grande movimento da capital, como as Avenidas Abdias de Carvalho e Mascarenhas de Morais, apresentaram alagamentos e trânsito complicado. Um homem ficou ferido após um telhado de zinco voar e atingir um poste, em Jaboatão

.    
O volume de chuva acima da média causou um deslizamento parcial do muro de contenção da pista da Avenida Norte, na altura do Córrego do Jenipapo. Uma das pistas da via precisou ser interditada no final da manhã e equipes de diferentes órgãos da Prefeitura do Recife seguiram para o local.


O Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife, teve registro de água no saguão. A Infraero informou, no fim da manhã, que já estava fazendo reparos nas calhas de drenagem do terminal de passageiros, que tiveram a estrutura deslocada pelas fortes chuvas
 Por volta do meio-dia, uma árvore caiu na Rua Cônego Barata, próximo à Ferreira Costa. Ao longo da manhã, também foram registradas quedas totais e parciais de árvores, com interdição de vias do Recife.A Defesa Civil registrou 46 chamados até o meio-dia para vistorias técnicas e colocação de lonas, todas sem registro de vítimas. O órgão informou, ainda, que enviou um alerta para 31 mil famílias moradoras de áreas de risco cadastradas no sistema da prefeitura.

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a Justiça do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho (MPT) suspenderam o expediente desta segunda devido às chuvas.

A Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac) emitiu um alerta de chuva moderada a forte, válido até o fim do dia.
                                                    Hospital                                                                    
 No Hospital-Geral de Areias, na Zona Oeste, a chuva afetou algumas áreas, segundo a Secretaria de Saúde de Pernambuco. O governo informou que encaminhou pacientes para outros serviços de referência. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, a equipe de manutenção providenciou reparos nas áreas atingidas. A direção da unidade informou que, no fim do ano passado, foi feita uma reforma no telhado e que entrou em contato com a empresa responsável para a realização de uma vistoria. Jaboatão A Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, registrou três ocorrências ao longo da manhã desta segunda-feira. Em Cajueiro Seco, onde um telhado de zinco voou e atingiu um poste de iluminação pública. Um homem, que passava pelo local, foi atingido pelo poste e socorrido, segundo a Defesa Civil do município. Além disso, ocorreu um desabamento de casa no Alto da Colina, em Cavaleiro, sem vítimas. Houve, ainda, um deslizamento de barreira no Alto da Compesa, na região da Cohab, também sem registro de vítimas. Também foram registrados alagamentos nas áreas das Praias de Piedade e Candeias, bem como em Cavaleiro.                                                     Raios e trovões                                                       Desde a madrugada, moradores da Região Metropolitana relatam ocorrências de raios. O fenômeno, que não é comum na região, acontece a partir de nuvens altas que se formam em locais com calor e umidade. A explicação é da meteorologista da Apac Aparecida Fernandes.                          "O motivo de estarmos ouvindo trovão é porque essas nuvens que estão aqui próximas da gente. São nuvens mais intensas, nuvens mais altas. Têm a profundidade de até 10 quilômetros. Então, elas produzem mais raios. Normalmente, esse tipo de nuvem ocorre quando se tem calor e bastante umidade", explicou a meteorologista.                                                 
Noticias Da Vila

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados